Notícias | Esportes

Atletas de Varginha brilham no Rio Fall International Open IBJJF Jiu-Jitsu 2024

Da redação | 10/04/2024 - 17:57:13
Júlio e Miguel (Foto: Divulgação)

Dois atletas da Academia Vison de Varginha conquistaram medalhas de ouro no Rio Fall International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship 2024, realizado nos dias 6 e 7 de abril na cidade do Rio de Janeiro. A competição foi organizada pela IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation) em parceria com a CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu).

Júlio Arantes, faixa preta de 24 anos, dominou a categoria peso leve, consagrando-se campeão. No absoluto (sem limite de peso), ele também teve um desempenho excepcional, conquistando a medalha de bronze.
"Júlio é um atleta dedicado e talentoso que vem se destacando no cenário mundial do jiu-jítsu", afirma seu professor, Rodrigo Carvalho. 
"Atualmente, ele ocupa o quarto lugar no ranking da CBJJ em sua categoria. Este é o sexto open que ele conquista, e sua dedicação é um dos principais fatores do seu sucesso", completa.
Júlio conta com o apoio do projeto "Bolsa Atleta", uma parceria da empresa Alcob com o Instituto Lutar. O projeto oferece ajuda de custo mensal para atletas, auxiliando nos gastos com inscrição em competições, equipamentos, treinamento e viagens. Além disso, Júlio recebe bolsa de estudos através de uma parceria do Instituto Lutar com o Grupo Unis.
Miguel Freitas Selvati, de apenas 14 anos, também fez bonito na competição com atletas até 15 anos. O faixa laranja pesadíssimo, ele foi campeão na categoria, demonstrando grande potencial para o futuro do esporte.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)