Notícias | Cidades

Tamanduá-Bandeira é encontrado em apartamento no bairro Industrial JK, em Varginha

Thallita Mesquita / Varginha Online | 10/04/2024 - 10:14:08
(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Um Tamanduá-Bandeira adulto acabou entrando em um apartamento no bairro Industrial JK, em Varginha. A invasão aconteceu por volta das 22h30 desta última terça-feira, 09 de abril.
De acordo com o Corpo de Bombeiros que realizou o resgate, o animal teria entrado em um apartamento na Rua Antônio de Pádua Amâncio e subido as escadas, parando no corredor, acuado.
A equipe utilizou uma rede e um puçá para a contenção do animal, que foi colocado dentro de uma gaiola para transporte. Segundo os militares, o animal não aparentava estar ferido.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o animal silvestre será encaminhado ao veterinário na manhã de hoje (10), para avaliação e posterior soltura em seu habitat natural.
Apesar de o animal aparentar ser dócil, o Corpo de Bombeiros alerta para que a população não se aproxime de qualquer animal silvestre encontrado, pois é perigoso se aproximar sem os equipamentos e técnicas específicas.
O bicho em questão possui garras e, quando qualquer animal está acuado, as chances de atacar para se defender são grandes. Em caso de avistamento de qualquer animal silvestre em perímetro urbano, o Corpo de Bombeiros ou a Polícia Ambiental devem ser acionados.

Tamanduá-Bandeira

De acordo com a organização não-governamental e sem fins lucrativos, World Wide Fund for Nature Brasil, o Tamanduá-Bandeira é um mamífero ameaçado de extinção, devido, principalmente, à degradação e a redução dos habitats, mas também pela caça, atropelamento em estradas e incêndios florestais.
O animal mede cerca de 2,20 metros, pesa até 45kg, tem uma cauda grande e com pelos grossos e compridos e um focinho longo.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)