Notícias | Entretenimento

Confirmado o 2° Festival Varginha Toca Raul que marcará o Dia Mundial do Rock

Com assessoria | 09/04/2024 - 16:33:05
(Foto: Divulgação)

Foi confirmado nesta terça-feira (09/04) a realização da 2ª edição do Festival Varginha Toca Raul que irá acontecer no sábado, dia 13 de julho, a partir das 16h, no Grêmio Recreativo da Escola de Samba Império da Serrinha, em Varginha. O evento marcará a celebração do Dia Internacional do Rock.

Serão oito atrações selecionadas por curadoria, entre artistas individuais (solo), duos, grupos, bandas ou coletivos artísticos de Varginha. Cada grupo interpretará canções de Raul, de livre escolha, durante 30min, num palco especial montado em uma grande tenda na área externa da sede da Império da Serrinha. E, como show de encerramento, uma banda cover surpresa especialmente convidada da produção.

As inscrições

Poderão se inscrever, artistas individuais (solo), duos, grupos, bandas ou coletivos artísticos, desde que sejam de Varginha. O edital/regulamento, as inscrições gratuitas, e informações poderão ser solicitados através do email: eventosvarginha@gmail.com, ou no direct do Instagram da RB Produções & Eventos - @rbproducoesvga, ou @varginhatocaraul,  entre 22 de abril até 31 de maio/24. Os oito selecionados receberão certificados e dividirão R$4,8 mil como cachê e ajuda de custo. A produção oferecerá toda estrutura de palco, som e luz profissional, técnicos, rodies e direção de palco.

As oficinas

Como contrapartida social o projeto oferecerá ainda cinco Oficinas de Musicalização infantil, Canto, Ritmo e Performance, de graça, para trinta crianças entre 05 e 14 anos. Carinhosamente batizada de Plunct, Plact, Zum, as Oficinas contarão com a direção artística e musical do Maestro Rosildo Beltrão, ministrada pela Professora e Cantora varginhense Millena de Castro, super conhecida e querida na região.
Para Rosildo Beltrão, produtor, proponente e coordenador do projeto, “...O Festival Varginha Toca Raul nasceu não só da vontade de levar novos conhecimentos e novas linguagens musicais para nossas crianças, como priorizar, valorizar e colocar em destaque os músicos e intérpretes da boa música brasileira, e resgatar ainda a obra e memória do consagrado cantor e compositor baiano Raulzito, Maluco beleza, Raul Seixas, pioneiro do rock nacional, figura histórica e irreverente da música brasileira, que marcará neste ano, os 35 anos de sua partida, os 51 anos de lançamento de seu primeiro disco solo, “Krig-ha bandolo”, e seus 79 anos que teria em vida”. Comenta com entusiasmo Beltrão.
O 2º Festival Varginha Toca Raul, tem a realização do produtor cultural Rosildo Beltrão, com os recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, viabilizada pela Prefeitura Municipal de Varginha e Fundação Cultural de Varginha e o apoio da Unimed Varginha, Bioética, Líder Ferramentas e parceria com o Grêmio Recreativo Império da Serrinha, Cervejaria Varginha, Serafim Adega & Café e Woutdoor.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)