Notícias | Cidades

Bombeiros retomam buscas por idoso de Varginha desaparecido durante romaria à Aparecida

Da redação | 31/03/2024 - 12:18:19
(Foto: Corpo de Bombeiros-SP/Arte VOL)

O Corpo de Bombeiros de São Paulo retomou na manhã deste sábado (30), às 8h, as buscas pelo idoso de 68 anos de Varginha que desapareceu em uma área de mata da Serra de Piquete, na região do Vale do Paraíba, durante uma romaria com destino a cidade de Aparecida-SP. No momento, estão empenhados na missão 11 bombeiros, 3 viaturas 4x4 e aproximadamente 40 civis voluntários.

As buscas, que haviam sido interrompidas, foram retomadas após novas informações serem recebidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, a principal dificuldade enfrentada para localizar o romeiro é a falta de informações.
“A principal problemática da gente, a principal dificuldade é a informação, porque as informações são mínimas, é só que ele desapareceu na trilha. O último que avistou foi o filho, mas foi um lapso de tempo bem curto que o filho falou que saiu um pouquinho da trilha e o pai desapareceu. Não temos informação de que outro romeiro viu ele acessar outro ponto da trilha, então informação é a nossa principal dificuldade”, afirmou ao G1 Sul de Minas, o 1º tenente do Corpo de Bombeiros de São Paulo, Luís Müller da Costa.
As autoridades pedem que apenas informações verídicas sejam repassadas, pois informações falsas podem atrapalhar o trabalho das equipes.
Pedro Donizeti Francisco desapareceu no dia 26 de março enquanto percorria uma trilha entre Minas Gerais e São Paulo. As buscas já vasculharam a trilha e a região ao redor, mas ainda não há pistas do romeiro.
Cães farejadores indicaram que o romeiro pode ter saído da trilha e acessado a Rodovia BR-459, que liga Lorena a Itajubá. As buscas continuam e a esperança de encontrar o romeiro vivo é grande.
Quem tiver informações sobre o paradeiro do romeiro desaparecido, pode informar as autoridades na base mais próxima da Polícia Militar ou do Corpo de Bombeiros. O contato pode ser feito também por telefone, com a PM pelo 190 ou com os bombeiros pelo 193.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)