Notícias | Cidades

Minas Solar recebe cerca de 120 participantes em Varginha

Com assessoria | 27/03/2024 - 15:24:11
(Foto: Divulgação/Sebrae Minas)
Palestras e painéis apresentaram as novas tendências e oportunidades de negócios aos donos de pequenos negócios
O município de Varginha, no Sul do estado, abriu na última terça-feira (26/03) o calendário do Minas Solar em 2024. O evento realizado pelo Sebrae Minas, em parceria com a empresa Geyx Solar, contou com a participação de cerca de 120 donos de pequenos negócios, que puderam conhecer as tendências e oportunidades da cadeia de distribuição de energia fotovoltaica.
Por meio de uma série de palestras, painéis e debates, os participantes tiveram a oportunidade de aprender mais sobre vendas, gestão, abertura de crédito, operação e manutenção de usinas solares e integração fotovoltaica. O programa de aceleração de integradores, uma iniciativa do Sebrae Minas de fomento à capacitação dos pequenos negócios participantes, também foi lançado durante o evento.
De acordo com o analista do Sebrae Minas Diogo Lisboa, o Minas Solar fortalece a cadeia produtiva fotovoltaica, já que une, em um único espaço, todos os agentes responsáveis pelo setor. “Eventos como o Minas Solar impulsionam o desenvolvimento do setor fotovoltaico e oferecem oportunidades para os pequenos negócios integradores se qualificarem e conectarem com os fabricantes. É uma iniciativa abrangente que inclui, sobretudo, questões de gestão, empreendedorismo e acesso a mercados”, diz.

Minas Solar pelo estado

O Minas Solar será realizado, ao longo do ano, em outras nove cidades do estado. A agenda prevê encontros em Teófilo Otoni (17/04) Belo Horizonte (25/04), Ipatinga (23/05), Montes Claros (05/06), Patos de Minas (11/07), Juiz de Fora (01/08), Governador Valadares (12/09), Uberlândia (03/10) e Divinópolis (24/10).
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)