Notícias | Esportes

Amanda Ribas dá show de superação, mas perde por pontos para Rose Namajunas no UFC Vegas 89

Da redação | 24/03/2024 - 14:06:52
(Foto: Reprodução X / UFC Brasil)
Em uma batalha épica no UFC Vegas 89, a varginhense Amanda Ribas travou um duelo de alto nível contra a ex-campeã peso palha Rose Namajunas, mas acabou derrotada por decisão unânime dos juízes (48-47, 49-46, 48-47). Apesar da derrota, a mineira mostrou grande evolução técnica e garra, crescendo de rendimento a partir do terceiro round e deixando claro que é uma força a ser reconhecida na divisão.
O primeiro assalto foi marcado pela intensidade de ambas as lutadoras. Amanda Ribas buscava pressionar e marcar o ritmo, enquanto Rose Namajunas contra-atacava com precisão, acertando o rosto da brasileira com frequência. A promessa brasileira, seguindo o conselho de seu pai, Marcelo Ribas, tentou quedas, mas a experiente Namajunas se mostrou implacável, defendendo-se com maestria e até mesmo raspando a brasileira em um momento.

Assista aos melhores momentos

No segundo assalto, a ex-campeã continuou controlando o ritmo da luta, conectando diretos com facilidade e castigando o rosto de Amanda. A brasileira, por sua vez, tentava responder com chutes rodados e frontais, mas sem grande efetividade. Rose ainda tentou uma queda, mas Ribas se defendeu com uma joelhada. Apesar da pressão da brasileira, Namajunas se mostrou mais segura e eficiente, finalizando o round em vantagem.
Com a promessa de nocautear Namajunas no intervalo, Amanda voltou para o terceiro round com uma postura mais agressiva e intensa. A ex-campeã, por sua vez, mantinha a calma e respondia com precisão nos contra-ataques. A brasileira tentou duas quedas, mas foi rechaçada por Rose. No entanto, ela insistiu e conseguiu chegar ao chão na meia-guarda. Na sequência, após abrir o caminho, Ribas chegou às costas da rival, mas não teve tempo para finalizar.
No quarto round, Amanda encontrou a distância ideal e cresceu de rendimento. Ela se mostrava mais ágil e seguia com maestria as instruções de seu corner. Namajunas, aparentemente mais cansada, não negava a trocação, mas também investia em quedas. No final do round, a mineira ainda tentou um triângulo, mas sem sucesso.
Para o último assalto, a conversa entre Marcelo e Amanda era clara: só o nocaute valia. A brasileira entrou mais ligada, buscando pressão e golpes significativos. Rose Namajunas, com sua experiência, se defendia com eficiência e contra-atacava com precisão. A luta permaneceu equilibrada até o final, com ambas as lutadoras erguendo os braços em sinal de vitória. Ao final da contagem, os juízes decretaram a vitória de Namajunas por decisão unânime.
Embora o resultado final não tenha sido o esperado, Amanda Ribas provou que está entre as melhores do mundo. Com sua garra, determinação e evolução técnica, ela conquistou o respeito dos fãs e da comunidade do MMA. A derrota serve como aprendizado e motivação para que ela volte ainda mais forte em busca de seus objetivos.
Com a derrota, Amanda Ribas se distancia da disputa pelo cinturão do peso mosca, mas ainda tem um futuro promissor pela frente. Aos 29 anos, ela possui um cartel de 12 vitórias e 5 derrotas, e certamente terá novas oportunidades de se destacar no UFC. A brasileira precisa se recuperar da derrota, analisar os pontos fracos e trabalhar para fortalecer seu jogo. Com dedicação e foco, Amanda tem potencial para alcançar grandes feitos no esporte.
Com informações de https://www.superlutas.com.br/
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)