Notícias | Cidades

Professor de jiu-jítsu Rodrigo Carvalho recebe homenagem na Câmara de Varginha

Thallita Mesquita / Varginha Online | 20/03/2024 - 19:46:07
(Foto: Divulgação)

Na última segunda-feira (18/03), o professor de jiu-jítsu Rodrigo da Silva Carvalho, da academia Vision, foi homenageado na Câmara Municipal de Varginha com uma moção de aplauso pelo seu trabalho social com crianças carentes.

A indicação da homenagem foi de autoria do vereador Professor Rodrigo Naves. Segundo o vereador “transforma a vida de crianças e adolescentes através do jiu-jitsu e enaltece o Município de Varginha no cenário esportivo nacional e internacional”.
Rodrigo Carvalho, em sua época de atleta, tornou-se campeão mineiro, campeão paulista e campeão brasileiro no jiu-jitsu. Em 2011 criou um projeto social em parceria com a Polícia Militar, que já beneficiou mais de 1000 crianças e adolescentes. 
Muitos de seus alunos já competiram internacionalmente e já conquistaram títulos em competições a nível nacional e internacional, como o vice-campeonato Europeu por equipes juvenil em Portugal e o vice-campeonato Mundial sem kimono juvenil nos Estados Unidos.
Em 2016 seu projeto social recebeu o título de “utilidade pública” municipal, pelos trabalhos realizados com os jovens da cidade e atualmente possui 4 filiais do projeto, atendendo mais de 200 alunos. 
Entre 2019 e 2020, Rodrigo treinou o exército do Qatar, ensinando defesa pessoal e promovendo o esporte no país. Logo em seguida, fechou parceria com o Grupo Unis, criando o projeto Atleta Universitário, que oferece bolsas de estudo integrais para atletas realizarem sua formação acadêmica. 

Sobre o professor Rodrigo Carvalho

Rodrigo da Silva Carvalho nasceu em 17 de janeiro de 1978, na cidade do Rio de Janeiro, RJ. Seus pais, José Alfredo de Carvalho e Elizete da Silva Carvalho, ambos naturais de Varginha, retornaram para o município quando Rodrigo tinha apenas um ano de idade. Desde então, se fixaram na cidade e começaram sua história.
Rodrigo casou-se com Lívia Brasil Correa Carvalho há 16 anos e tem duas filhas lindas, Luísa de 12 anos e Ana de 07 anos. Em 2002, Rodrigo formou-se em direito pela Faculdade de Direito de Varginha, e se especializou em Direito Tributário pelo CEU (Centro de Extensão Universitária em São Paulo). 
Sua paixão pelo esporte começou em 1994, quando iniciou seus treinos e formação no jiu-jitsu, tornando-se campeão mineiro, paulista e brasileiro como atleta.
Em 2011, iniciou um projeto social em parceria com a Polícia Militar, se tornando até os dias atuais, uma referência em jiu-jitsu de competição e profissionalização, beneficiando mais de 1000 crianças e adolescentes.
Treinou mais de 20 jovens que competiram em outros países. Conquistou o Campeonato Brasileiro por equipes sub 17 (juvenil) da Confederação em 2015, um dos maiores eventos de jiu-jitsu no Brasil. 
Em 2016, como treinador, conquistou o vice-campeonato Europeu por equipes juvenil em Portugal e o vice-campeonato Mundial sem kimono juvenil nos Estados Unidos. Formou 10 professores de jiu-jitsu, que mantêm seus conceitos e objetivos sociais.
No mesmo ano foi concedido ao seu projeto social o título de utilidade pública municipal pelos trabalhos realizados com a juventude da cidade.
Em 2017, conquistou o terceiro lugar no Sul-Americano por equipe juvenil. Vale ressaltar que Rodrigo é treinador de diversos atletas de alto nível no jiu-jitsu mundial, nomes como Júlio Arantes, Alexia Arantes, João Vitor, Gabriel Maus e Elvis Souza e revelou um grande número de talentos Julia Balmante, Gustavo Jovelino, Aniel Bonifacio, Jean Cazelato e José Jovelino entre outros.
Entre 2019 e 2020, treinou o exército do Qatar, ensinando defesa pessoal e promovendo o esporte no país. Logo em seguida, fechou parceria com o Grupo Unis, criando o projeto Atleta Universitário, que oferece bolsas de estudo integrais para atletas realizarem sua formação acadêmica.
Atualmente, seu projeto social conta com 4 filiais e atende a 200 alunos. Sua trajetória é impressionante e demonstra seu compromisso com o esporte, a educação e o bem-estar das crianças e jovens em sua comunidade.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)