Notícias | Cidades

Lei incentiva a inserção da terceira idade no mercado de trabalho, em Varginha

Thallita Mesquita / Varginha Online | 18/03/2024 - 15:58:08
(Foto: Pixabay)
O programa “Terceira Idade em Atividade” foi criado pela Lei 7.214, destinada a incentivar a inserção e a manutenção de idosos no mercado de trabalho. 
Está em vigor em Varginha, a Lei Municipal de inserção e manutenção dos idosos no mercado de trabalho. De autoria do Vereador Professor Rodrigo Naves, a lei fala sobre o estímulo do convívio das pessoas idosas em sociedade. 
De acordo com o vereador, o programa “Terceira Idade em Atividade” pode reduzir o preconceito de idade no mercado de trabalho e aumentar o acesso das pessoas idosas aos concursos públicos. 
Entre outras ações, a lei prevê a criação de um banco de vagas de atividades remuneradas e não remuneradas, a fim de estimular a contratação, por parte das empresas sediadas na cidade, de trabalhadores idosos e de serviços prestados por eles, bem como incentivar a prática de trabalho voluntário por parte de pessoas idosas.
Ainda de acordo com Rodrigo, o banco de vagas poderá ser implantado no Espaço Cidadania, da Câmara Municipal de Varginha, ou nas plataformas da prefeitura. Segundo ele, essa decisão caberá à prefeitura e ao presidente da Câmara.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)