Notícias | Regional

Amplie sua carreira: inscrições abertas para especializações gratuitas de Enfermagem no Senac em Três Corações

Com assessoria | 04/03/2024 - 12:00:36
(Foto: Divulgação)
Cursos em Terapia Intensiva e Urgência e Emergência são oferecidos, com início em março
O Senac em Três Corações está com inscrições abertas em dois cursos gratuitos na área da Enfermagem, ambos com início em março. As turmas fazem parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG), iniciativa de educação inclusiva voltada para pessoas com renda familiar mensal per capita de até dois salários-mínimos. 
De acordo com o Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), a enfermagem em Minas Gerais é composta por 74,7% de técnicos e auxiliares e 25,3% de enfermeiros, sendo este último o maior percentual da equipe na Região Sudeste. Desde 2013, houve um crescimento de mais de 66% no número de profissionais de enfermagem no Brasil em apenas nove anos. 

Confira os cursos oferecidos e a data de início das aulas:  

Especialização Profissional Técnica de Enfermagem em Urgência e Emergência – Início em 06/03 
A formação foca nos cuidados necessários em situações críticas, como avaliação inicial de pacientes em situações de urgência, administração de medicamentos emergenciais, procedimentos de suporte básico e avançado de vida, além de técnicas específicas para atendimento em situações de emergência pré-hospitalar. 
Especialização Profissional Técnica de Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva – Início em 07/03 
O curso abrange procedimentos, técnicas e protocolos necessários para o atendimento em unidades de terapia intensiva, incluindo monitoramento de pacientes críticos, administração de medicamentos, procedimentos invasivos, suporte à vida e gestão de emergências. 
Para se matricular é necessário ser técnico ou graduado em enfermagem, apresentar documento com foto, CPF, comprovante de residência e histórico escolar. As inscrições devem ser feitas presencialmente na unidade do Senac em Três Corações, localizada na Avenida Rei Pelé, 660 – Peró. Para quem deseja ingressar na área, a instituição também oferece o curso Técnico em Enfermagem. 

Outras informações sobre os cursos e inscrições podem ser obtidas no site do Senac, em contato pelo telefone (35) 3239-5750, ou presencialmente com a Central de Relacionamento da unidade. 

Senac em Três Corações 

O Senac em Três Corações é referência em ensino e qualificação profissional na região. Com um amplo portfólio de cursos livres e técnicos em diversas áreas, é possível se capacitar gratuitamente através do Programa Senac de Gratuidade (PSG) e do Senac+. Atuando na região desde 2005, a instituição, que faz parte do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, que integra a CNC - Confederação Nacional do Comércio, conta com salas de aula e laboratórios bem equipados e atualizados, buscando sempre o aprimoramento dos alunos e do aprendizado. 
Destaque na área da Enfermagem, a unidade também é polo da rede Senac EAD e possui parcerias profissionais para acesso ao mercado de trabalho como o Programa Jovem Aprendiz e o Rede de Carreiras. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)