Notícias | Cidades

Associações Comerciais da Microrregião Varginha se reúnem em busca de sinergia e crescimento

Com assessoria | 04/03/2024 - 10:45:44
(Foto: Divulgação)
Na última segunda-feira (27), o auditório do SEBRAE em Varginha foi palco do 1º Encontro das Associações Comerciais da Microrregião Varginha. O evento, idealizado pela Associação Comercial e Industrial de Varginha (ACIV) reuniu o presidente da Associação Comercial de Alfenas, João Petenuci; da Associação Comercial de Campanha, Adriana Queiroz; da Associação Comercial de Elói Mendes, Luiz Gustavo Machado; da Associação Comercial de Três Corações, Rodolfo Nogueira e da Associação Comercial de Três Pontas, Hugo de Lima Pereira. Participaram também diretores e executivos dessas cidades.
O objetivo do encontro foi promover a integração entre as entidades, compartilhar experiências e boas práticas, além de discutir soluções para os desafios em comum. A abertura do evento contou com a presença do presidente da ACIV, André Yuki que também preside a Abrasel e o SEHAV. Em seu discurso, Yuki destacou a importância da união das associações para o desenvolvimento regional.
"Vamos aproveitar esses encontros para ver o que está funcionando nas outras associações comerciais, quais benefícios, produtos e serviços tem sido sucesso e falar também sobre o que a gente não deve mais fazer, produtos ou serviços que não estão dando certo", comentou Yuki.
Representando a ACIV, também participaram os diretores: Elisete Ribeiro (vice-presidente), Altemir Suteiro (diretor financeiro) e Marcos Barbosa (diretor secretário), além do coordenador de comunicação e marketing, Henrique Avellar e a líder do departamento comercial, Juliana Oliveira.
O evento também contou com a participação do presidente da FEDERAMINAS, Valmir Rodrigues, do diretor de Relacionamento da entidade, Manoel Ignácio; do vice-prefeito de Varginha e ex-presidente da ACIV, Leonardo Ciacci e do secretário de Desenvolvimento Economico de Monsenhor Paulo, Adalton Arabtes Santos.
"Ninguém consegue vencer sozinho, as associações comerciais são de grande importância no cenário dos municípios e essa parceria junto ao SEBRAE e FEDERAMINAS, é crucial para que a gente possa desenvolver as nossas regiões", disse Ciacci.
Durante o encontro, os representantes das associações apresentaram suas entidades, seus principais projetos e desafios. A troca de experiências gerou um ambiente de colaboração e sinergia entre os participantes.
Foram abordados assuntos como a capacitação de mão de obra, maquininha de cartão com taxas mais baixas e competitivas para os associados, cartões de benefícios em parceria com a Federaminas, ações de comunicação entre Federaminas e as ACE´s, projetos em conjunto para captação de receitas para as entidades e os impactos dos pedágios que estão sendo implantados na região.
O próximo encontro já está agendado para o dia 23 de abril, na Associação Comercial de Campanha.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)