Notícias | Cidades

Após repercussão, vereadora Zilda comenta Projeto de Lei que exige a apresentação da carteirinha de vacinação na matrícula escolar

Thallita Mesquita / Varginha Online | 01/03/2024 - 13:49:18
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Poços de Caldas)
A vereadora Zilda Silva está entre os 10 representantes da Casa Legislativa que votaram a favor do Projeto de Lei que estabelece como obrigatória a apresentação da carteirinha de vacinação na hora da matrícula escolar, em todas as escolas públicas e particulares do município.
O PL repercutiu nas redes sociais e a população procurou os vereadores, questionando-os do voto a favor. A preocupação da maioria da população é com a vacina da covid-19, presente no Calendário de Vacinação do Ministério Público e no Projeto de Lei.
Em nota, a vereadora escreveu que os representantes favoráveis receberam várias críticas sobre o posicionamento e deixou claro seu voto.
“As pessoas estão levando essa questão pelo lado político e esquecendo do único objetivo do projeto que é a proteção das nossas crianças.
O autor do projeto de lei é um vereador sério e competente e, acima de tudo, um excelente médico pediatra, que acompanha de perto a queda inexplicável na vacinação das nossas crianças, o que o deixou preocupado e motivou a apresentação desse projeto.
Só se fala de Covid, mas esquecem que com a irresponsabilidade de alguns pais podemos ver doenças terríveis, como a paralisia infantil, voltar. Tenho certeza que muita gente não acompanhou a tragédia que a pólio causou em muitas famílias e não queremos que isso aconteça de novo.
Não é sobre questões políticas que estamos falando, estamos falando de prevenção às doenças e promoção da saúde das nossas crianças.
Respeitamos quem pensa o contrário, mas como representantes do povo temos que votar a favor, sempre, de projetos que acreditamos ser para o bem da saúde da nossa população”, finalizou a vereadora.
O Projeto de Lei foi encaminhado à prefeitura, que agora analisará e decidirá a favor ou contra a efetivação do documento.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)