Notícias | Regional

Senac em Três Corações realiza evento para facilitar recolocação profissional

Com assessoria | 19/02/2024 - 14:57:48
(Foto: Divulgação)
Iniciativa gratuita conta com participação de 10 empresas e oferta de vagas de emprego
O Senac em Três Corações promoverá a primeira edição do evento Sistema Mercado Emprego na unidade, no dia 28 de fevereiro, das 9h às 17h, na Avenida Rei Pelé, 660 - Peró. 
O Sistema Mercado Emprego é uma iniciativa que visa aproximar candidatos e empresas, facilitando o processo de seleção e recrutamento. A atividade é uma oportunidade para quem busca uma nova oportunidade no mercado de trabalho ou deseja ingressar em uma carreira profissional. 
Com a participação de 10 empresas parceiras, o evento disponibilizará um total de 50 vagas de emprego. Além da oportunidade de contato direto com as empresas para entrevistas de emprego, os participantes terão acesso a orientações sobre elaboração de currículo, informações sobre o mercado de trabalho e palestras com temáticas variadas relacionadas ao mundo do trabalho e emprego. A ação será conduzida pelo Rede de Carreiras, portal gratuito do Senac que reúne currículos, criado para facilitar o encontro de empresas e profissionais de forma moderna e rápida. 
De acordo com Pedro Augusto da Silva, Auxiliar Administrativo do Senac, o primeiro evento do Sistema Mercado de Emprego na unidade “está excelente porque todos os docentes estão participando, trazendo workshops para quem quiser se capacitar. Vamos ter vários estandes coletando currículo, sala para entrevista e diálogo com os empresários.” 
O representante do Senac ainda destacou a importância do evento para a cidade relatando que “em Três Corações existe uma alta demanda, uma carência por emprego de qualidade. Quando uma vaga é divulgada, as pessoas vêm para procurar uma oportunidade melhor de vida. Então a gente está trazendo isso”.  
Outras informações sobre o evento e atividades do Senac em Três Corações podem ser obtidas no site do Senac, em contato pelo telefone (35) 3239-5750, ou presencialmente com a Central de Relacionamento da unidade.  

Senac em Três Corações 

O Senac em Três Corações é referência em ensino e qualificação profissional na região. Com um amplo portfólio de cursos livres e técnicos em diversas áreas, é possível se capacitar gratuitamente através do Programa Senac de Gratuidade (PSG) e do Senac+. Atuando na região desde 2005, a instituição, que faz parte do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, que integra a CNC - Confederação Nacional do Comércio, conta com salas de aula e laboratórios bem equipados e atualizados, buscando sempre o aprimoramento dos alunos e do aprendizado. 
Destaque na área da Enfermagem, a unidade também é polo da rede Senac EAD e possui parcerias profissionais para acesso ao mercado de trabalho como o Programa Jovem Aprendiz e o Rede de Carreiras. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)