Notícias | Esportes

Duas vezes vice-campeão da Segunda Divisão do Mineiro, VEC celebra 39 anos de fundação nesta segunda (12)

Vinícius Ramos / Varginha Online | 12/02/2024 - 19:43:33
VEC celebra 39 anos de fundação nesta segunda (12). (Foto: Divulgação/VEC)
O Varginha Esporte Clube celebra 39 anos de fundação nesta segunda-feira (12). São quase quatro décadas de uma história marcante no cenário esportivo de Minas Gerais. Fundado em 1985, o VEC coleciona dois vices da Segunda Divisão do estadual (2005 e 2021).
Neste ano, o time varginhense vai disputar o Módulo II do Mineiro com o objetivo de alcançar a elite estadual pela primeira vez na história. Sob nova direção, neste ano o clube terá como foco a formação de atletas, nas categorias sub-15, 17 e 20.
A nova diretoria também sabe que, para entrar firme nas competições profissionais e de base, investidores fortes são necessários. Uma parceria com o empresário Danilo Escobar, gestor esportivo e empresarial com escritório em Nova York, nos Estados Unidos, já foi anunciada.
Ainda de acordo com os diretores, a estruturação no clube está apenas no início. Porém, eles esperam que o Varginha EC tenha um ano de protagonismo em todas as competições em que for disputar: seja com a base, ou seja com o profissional.

História de honra!

Depois da falência do Flamengo de Varginha, clube que representou a cidade em torneios profissionais entre as décadas de 80 e 90, o então prefeito Mauro Teixeira ressurgiu o Sport Club Aristocratas Negreiros, mas com o nome de Varginha e com as cores do Flamengo.
O VEC começou disputando torneios amadores, mas logo se profissionalizou e, em 2005, foi vice-campeão da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. No ano seguinte, disputou o Módulo II, mas logo foi rebaixado.
O clube se manteve na Segundona até 2010, quando não pôde arcar com os curtos do torneio e desistiu da competição. Posteriormente, as atividades foram encerradas. O ressurgimento veio no dia 12 de abril de 2021.
Logo no primeiro ano após o retorno das atividades, o Varginha Esporte Clube conquistou o vice-campeonato da Segunda Divisão do Mineiro e já se garantiu no Módulo II do ano seguinte. Nas categorias de base, o time garantiu a elite estadual sub-15/17.

O VEC encerrou as atividades em 2010. Foto: Reprodução/Adrenalina Esporte Clube
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)