Notícias | Regional

Programa Prepara Gastronomia chega a Monte Verde, no Sul de Minas

Com assessoria | 08/02/2024 - 12:02:09
(Foto: Divulgação)
Iniciativa do Sebrae Minas vai oferecer suporte empresarial para pequenos negócios de alimentação de um dos principais destinos turísticos do estado
Donos de pequenos negócios de alimentação fora do lar de Monte Verde, no Sul de Minas, serão atendidos pelo Prepara Gastronomia, programa do Sebrae Minas que oferece orientações gerenciais, além de estratégias e ferramentas para aumentar a competitividade e alavancar as vendas do segmento. A apresentação e lançamento do programa na cidade será no dia 19 de fevereiro, às 18h, no Restaurante Vila Madre. As inscrições para participar do encontro são gratuitas e podem ser feitas neste link.
Em Monte Verde, o programa Prepara Gastronomia prevê a realização de uma série de capacitações nas áreas de marketing, gestão financeira, análise de mercado, atendimento ao cliente e melhoria dos processos. Haverá ainda a consultoria de um chef de cozinha para estimular a criação de novos pratos e atualização dos cardápios. O programa também inclui atendimento customizado, cursos, oficinas e informações técnicas para as empresas.
De acordo com o analista do Sebrae Minas Anderson Faria, o objetivo é fortalecer o setor de alimentação da cidade. “Monte Verde é um importante polo turístico da região e, por isso, o Prepara Gastronomia será uma oportunidade para organizar a gestão do negócio e preparar os empreendimentos para as tendências do mercado, possibilitando a geração de melhores resultados”, explica.
O Prepara Gastronomia em Monte Verde é realizado pelo Sebrae Minas em parceria com a Prefeitura de Camanducaia, Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região (Move), Conselho Municipal de Turismo de Monte Verde, São Mateus e Camanducaia (Comtur), a Associação Comercial de Monte Verde e o Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Serras Verdes.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)