Notícias | Esportes

Flamengo acerta o retorno da varginhense Day Silva, eleita a melhor zagueira do Brasileirão Feminino 2023

Vinícius Ramos / Varginha Online | 30/01/2024 - 10:05:06
Day Silva retorna ao Flamengo após cinco anos. (Foto: Divulgação/Flamengo)
A varginhense Day Silva está de clube novo. Ou melhor, está de volta ao time onde fez história, sendo campeã brasileira em 2016 e pentacampeã carioca: o Flamengo. A zagueira de 31 anos retorna ao clube após cinco anos. A confirmação foi feita nas redes sociais do time.
“Fala, Nação! Day Silva de volta. Vim para honrar esse manto, como sempre fiz, e sou muito grata pela oportunidade. Bora, Mengão!”, disse a atleta que também escreveu na publicação: “uma vez Flamengo, sempre Flamengo”.

Retorno após cinco anos

Day Silva retorna à equipe rubro-negra após deixar a Ferroviária-SP, onde fez 34 jogos e marcou um gol na temporada de 2023. Com as cores da equipe de Araraquara (SP), a varginhense foi eleita a melhor zagueira do Campeonato Brasileiro da temporada.
Varginhense Day Silva é eleita a melhor zagueira do Brasileirão Feminino 2023 pela ESPN; atleta dedica prêmio à memória da mãe
Nos cinco anos longe do Rio de Janeiro, a zagueira também defendeu o Santos e o Palmeiras, onde foi campeã da Libertadores de 2022. Os bons resultados levaram a varginhense a ser convocada pela Seleção Brasileira. A estreia foi garantida em um amistoso.
Varginhense Day Silva estreia pela Seleção Brasileira em amistoso com goleada sobre a África do Sul

Reencontro com Cristiane

No Flamengo, Day Silva vai reencontrar Cristiane, atacante da Seleção Brasileira que também chegou recentemente ao clube carioca como a maior contratação do futebol feminino para a temporada. Elas jogaram juntas no Santos nas temporadas de 2020 e 2021.

Day Silva e Cristiane jogaram juntas no Santos. Foto: Reprodução/Redes Sociais
O primeiro compromisso delas e das companheiras de time será na Supercopa do Brasil Feminina. A estreia do Flamengo está marcada para o dia 11 de fevereiro, às 10h30, no Luso-Brasileiro, contra a Ferroviária, ex-time de Day.
As Meninas da Gávea também vão disputar o Campeonato Brasileiro, entre os dias 17 de março e 22 de setembro. O objetivo é se classificar para a Libertadores. Além de Day e Cristiane, o Flamengo também já anunciou Gabi Barbieri, Djeni, Glaucia, Naná e Sorriso.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)