Notícias | Esportes

Atleta, técnica e equipe de handebol de Varginha concorrem a prêmios de melhores de Minas Gerais; saiba como votar

Vinícius Ramos / Varginha Online | 19/01/2024 - 12:52:48
Atleta e técnica varginhenses concorrem a prêmio de melhores de 2023. (Foto: Arte/Varginha Online)
Dois varginhenses foram indicados a uma votação popular da Federação Mineira de Handebol para eleger os destaques da temporada de 2023 na categoria masculina: o central Marcos Cavalcante, de 14 anos, e a treinadora Maria Virgínia Barbosa, de 39 anos.
Ambos compõem a equipe Handebol Varginha, projeto social da SEMEL (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer). Aliás, o time também concorre ao prêmio de destaque na categoria de melhor equipe sub-16 da temporada.
A votação é aberta ao público. Os links de cada categoria estão disponíveis na publicação da página do Handebol Varginha e no corpo da matéria, logo abaixo. Os melhores da temporada de 2023 do handebol mineiro serão conhecidos no dia 25 de janeiro, data final da votação.

Equipe destaque

O Handebol Varginha é o atual campeão invicto do Campeonato Mineiro Cadete sub-16. Na fase final da competição, realizada no mês de julho, em Mariana (MG), a equipe varginhense venceu Manhuaçu, nas quartas, Pará de Minas, nas semis, e Goianá, na grande final.
Nas três partidas, o time marcou 99 gols e sofreu 69. ​Além do título estadual inédito, o Handebol Varginha também coleciona um tri da Liga Minas e um vice da Taça Sudeste, competição classificatória para o Campeonato Brasileiro.
Clique aqui e vote em Cadete - Prefeitura Municipal de Varginha

Equipe varginhense sub-16 concorre a prêmio de melhor do estado. Foto: Divulgação/Handebol Varginha

Marcos Cavalcante - Melhor atleta

Aos 14 anos, Marcos Cavalcante já se destaca em quadra. O central foi eleito o melhor atleta do último Campeonato Mineiro infantil (até 14 anos), onde a equipe varginhense foi vice-campeã. O estadual aconteceu em outubro, em Nova Serrana (MG). 
Para se ter uma ideia, o jogador foi o artilheiro da competição com 82 gols marcados em seis jogos. Os números fazem dele um atleta promissor, apesar de ainda ser muito jovem. Neste ano, ele vai integrar a equipe sub-16 do Handebol Varginha.
Clique aqui e vote em Marcos Cavalcante

Marcos Cavalcante concorre ao prêmio de atleta destaque. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Maria Virgínia - Melhor treinadora

Maria Virgínia concorre ao prêmio de treinadora destaque. Mavi, como é conhecida, comanda várias equipes em diferentes quadras da Varginha pela SEMEL. Com a equipe sub-16, ela foi campeã estadual cadete no ano passado e eleita a melhor treinadora na competição.
“Essa equipe vem sendo trabalhada a 2 anos para chegar nesse resultado em 2023, [...]. O objetivo é subir um degrau de cada vez e colocar o handebol varginhense em um patamar nacional e, aos poucos, vamos construindo esse sonho”, disse a treinadora.
Clique aqui e vote em Maria Virgínia

Técnica Maria Virgínia está entre as melhores de Minas Gerais. Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)