Notícias | Esportes

Registanea e Carvalhos se enfrentam no Melão neste sábado (13); relembre as trajetórias dos times no Amador e no Bairrão

Vinícius Ramos / Varginha Online | 13/01/2024 - 12:54:12
Registanea e Carvalhos se enfrentam neste sábado (13), no Melão. (Foto: Arte Varginha Online)
O Estádio Melão recebe neste sábado (13) a ‘Supercopa de Varginha’. De um lado, o Registanea, tetracampeão do Amadorzão. Do outro, o Carvalhos, campeão inédito do Bairrão. Um duelo que promete pegar fogo. O início está previsto para às 18h30.
O horário noturno foi escolhido para que a partida marque a inauguração da nova iluminação de LED e do placar eletrônico digital do estádio. A modernização, de iniciativa da prefeitura e da SEMEL (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer), foi concluída recentemente. 
“A nova iluminação e o placar eletrônico marcam um avanço significativo para a melhoria do Estádio do Melão, proporcionando aos espectadores uma experiência de qualidade e modernidade”, disse a prefeitura em nota.
A entrada será 1 kg de alimento não perecível. Toda a arrecadação será revertida a famílias carentes da cidade. Quem não puder comparecer no Melão, pode assistir o jogo ao vivo e de graça pela TV Garoa no YouTube.

Nova iluminação do Melão será inaugurada neste sábado (13). Foto: Prefeitura de Varginha

Registanea atual campeão amador

A última edição do Amadorzão começou em 2022, mas terminou apenas no dia 29 de janeiro de 2023. Na decisão, o Registanea bateu o São José pelo placar de 3 a 2. Esse foi o quarto título do time, que já havia conquistado a competição em 2014, 2015 e 2016.
Na primeira fase, a Fúria Laranja somou três vitórias, dois empates e duas derrotas. Nas quartas, a equipe derrotou o PSG por 2 a 1. Para chegar à final, o Registanea bateu o Libertas por 2 a 0 na semifinal.
O time contou com vários atletas com rodagem em grandes campeonatos amadores do Sul de Minas. Atletas profissionais também ajudaram o time na conquista do título, como é o atacante Flávio Macarrão, que neste ano vai defender o Uberlândia no Campeonato Mineiro.
Aliás, o jogador balançou as redes na decisão. Breno Zidane, ex-VEC, marcou os outros dois. Além deles, o volante Marinho, hoje no Patrocinense-MG, e Diego Petrin, lateral-direito do Ferroviário-CE, também participaram da campanha.
É treta! Em final de cinco gols, Registanea vence São José e volta a conquistar o Amadorzão de Varginha após seis anos
 Registanea é o atual campeão do Amadorzão de Varginha. Foto: Cinthya Navarro/Varginha Online

Carvalhos campeão Inédito do Bairrão

Pela primeira vez na história o Carvalhos conquistou o Bairrão Varginhense em 2023. A decisão foi mais recente e aconteceu no dia 26 de novembro passado. O time venceu o Jacomeli por 2 a 0, com dois gols de Garga.
A caminhada até a decisão foi longa. Na primeira fase, o time somou seis pontos. Venceu duas partidas, perdeu uma derrota mas se classificou para as oitavas como líder do grupo C. No primeiro mata-mata, o time venceu o Boa Vista por 3 a 1. 
A classificação para a semi foi sofrida e nos pênaltis: 6 a 5 contra o Town & Country, após empate em 1 a 1 no tempo normal. A vaga na decisão foi conquistada após um grande jogo contra a Vargeana, então considerada favorita: vitória por 4 a 3.
Além do título, a equipe também conquistou o acesso ao Amadorzão 2024. Aliás, Carvalho e Registanea estarão juntos no grupo B. A elite do futebol amador varginha começa no dia 18 de fevereiro.
Cavalhos bate Jacomeli na final e conquista título inédito do Bairrão Varginhense
 
Carvalhos é o atual campeão do Bairrão Varginhense. Foto: Divulgação.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)