Notícias | Esportes

'Sonho realizado', diz atacante varginhense sobre participação na Copinha; Luigi Quintanilha defendeu o Tupã-SP

Vinícius Ramos / Varginha Online | 12/01/2024 - 10:56:07
Varginhense Luigi Quintanilha disputou a Copa São Paulo pelo Tupã-SP. (Foto: Arquivo Pessoal)
 A 54ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior contou com mais de 3,7 mil atletas na primeira fase, divididos em 128 times, dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal. Todos em busca do grande sonho de se tornar jogador profissional.
Entre eles estavam os varginhenses, como o atacante Luigi Quintanilha. O jogador de apenas 18 anos defendeu o Tupã-SP neste ano. Apesar da pouca idade, essa foi a segunda vez do varginhense na maior competição de base do país. Em 2023, ele jogou pelo Comercial-MS.
“É uma experiência única, em saber que era um sonho em disputar uma Copinha e sendo realizado atualmente, algo importante pra minha carreira nesse ramo do futebol, poder disputar e jogar contra grandes times”, disse Luigi.

Início da trajetória, rodagem e Copinha

Luigi do Valle Quintanilha Cardoso nasceu em 2005 e, ainda bem novo, começou dar os primeiros passos nas quadras e nos campos de Varginha. O atacante fez parte de vários projetos sociais, como o da SEMEL - Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
“Comecei no futsal, disputando diversos campeonatos, sendo vitorioso pelo Gol de Luz.  Posteriormente, no futebol, passei por pouco tempo na APROSEP, seguindo para o Bola Preta, onde aprendi os fundamentos, técnicas e me aperfeiçoei”, relembra o jogador.

Luigi fez parte de vários projetos sociais, como o Bola Preta, de Elói Mendes (MG). Foto: Arquivo Pessoal
Logo ele recebeu convites de equipes de fora do estado. Hoje coleciona experiências nos estados do Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo, com passagens por Comercial-MS, Cambé-PR, Guaçuano-SP, Atlético Desportivo-SP, Santacruzense-SP, Vocem-SP e Tupã-SP.
E o garoto aproveitou cada oportunidade que teve. Mostrou dedicação nos treinamentos e intensidade nos jogos e, muito por conta disso, esteve pela segunda vez na Copinha. Ele ainda garante que vai manter esse foco para voltar a disputar a competição.
“Um sonho sendo realizado que é disputar um grande campeonato, [...]. Participar da Copinha traz uma grande experiência esportiva, tanto fora, como dentro dos gramados, bem como gera expectativa e esperança de ser descoberto por outros clubes”, finalizou Luigi.

Varginhense Luigi Quintanilha disputou a Copa São Paulo pelo Tupã-SP. Foto: Arquivo Pessoal
Os resultados do Tupã no grupo 9 da Copinha, ao lado de Guarani-SP, Operário-PR e Atlético-GO,  não foram bons: três derrotas em três jogos. Porém, Luigi sabe que ali ele teve a oportunidade de aparecer para olheiros e para todo o país.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)