Notícias | Esportes

Boa Esporte concretiza venda de estádio em Ituiutaba para rede de supermercados; clube diz que novo espaço já foi adquirido

Vinícius Ramos / Varginha Online | 04/01/2024 - 14:11:05
Boa Esporte confirma venda do Estádio da Fazendinha para rede de Supermercados. (Foto: Léo Tijucano)
O Estádio da Fazendinha, em Ituiutaba (MG), não é mais de propriedade do Boa Esporte. A informação, divulgada pelo portal de notícias ‘Regionalzão’, foi confirmada pelo próprio clube. O espaço foi vendido para uma rede de supermercados. O valor não foi divulgado.
No local, será construído uma unidade do Supermercados BH e um centro de distribuição. Em nota, a diretoria do Boa Esporte informou que, com o dinheiro da venda, pôde adquirir um outro espaço no município do Triângulo para a construção das novas instalações do time.
“A construção do Centro de Distribuição, assim como, a instalação da Loja do Supermercados BH, é um salto para o desenvolvimento para o Município de Ituiutaba-MG, com a geração de mais de 250 empregos diretos, arrecadação de impostos, abastecimento da região, dentre os benefícios para toda a região”, disse o clube em nota.

Estádio com histórias

A notícia começou a circular após uma foto do estádio sem a cobertura ser divulgada nas redes sociais. Nos comentários, muitos torcedores tijucanos deixaram mensagens de despedida à Fazendinha, que já recebeu jogos de Pelé, Zico e Ronaldinho Gaúcho.
Foi lá que o Boa Esporte teve várias glórias, antes de se mudar para Varginha em 2021. A Fazendinha foi palco de jogos históricos e de títulos, como o do Módulo II do Mineiro de 2004, da Taça Minas Gerais de 2007 e do título do interior na elite em 2009.
Também foi na Fazendinha que a Coruja conquistou o primeiro acesso à Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. Aliás, foi por conta dessa ascensão que o Boa precisou se mudar para o Sul de Minas, já que o estádio não tinha a capacidade mínima exigida pela CBF.

Boa conquistou o acesso à Série B na Fazendinha em 2010. Foto: Divulgação/Boa Esporte

Venda concretizada dois anos após leilão

Em outubro de 2021 a diretoria do Boa Esporte foi pega de surpresa com uma ação judicial que determinava o leilão do Estádio da Fazendinha, em Ituiutaba (MG). Na época, o lance vencedor foi de R$ 1,1 milhão, 80% menor do que o valor esperado, que era de R$ 5 mi.
A ordem teria sido expedida pela Justiça do Trabalho, a favor de um jogador que cobrava direitos trabalhistas não quitados pelo clube. Porém, pouco após a repercussão, a diretoria do Boa Esporte informou que o leilão não foi concretizado.
Leia mais: Boa Esporte pode perder estádio da Fazendinha, leiloado em Ituiutaba, após ação judiciária; clube nega arremate

Boa Esporte confirma venda do Estádio da Fazendinha para rede de Supermercados. Foto: Léo Tijucano
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)