Notícias | Educação

Alunos da Escola Estadual Professora Aracy Miranda são campeões da Gincana Municipal do Saber

Com assessoria | 19/09/2023 - 16:34:51
(Foto: Divulgação)
A manhã desta terça-feira (19) foi bastante agitada na Casa Legislativa, que contou com a participação de torcidas organizadas na realização da disputa final da Gincana Municipal do Saber. A disputa precisou ser dividida em 02 tempos, sendo o segundo utilizado para desempate entre as escolas Professora Aracy Miranda, que saiu como campeã, e São José, que alcançou o segundo lugar no pódio. 
Ao todo foram 04 escolas participantes, que se enfrentaram em um total de 33 perguntas versadas sobre o livro “Constituição em Miúdos”, que apresenta temas abordados na Constituição Federal de forma simples e acessível aos jovens. Ao final das 15 primeiras perguntas, foram decididos os 3° e 4° lugares, ficando o Colégio Batista com 12 pontos e a Escola Municipal Domingos Ribeiro de Rezende com 09 pontos, respectivamente.
“Na história da nossa Gincana, nunca tivemos uma disputa tão apertada como a de hoje. O tempo começava a rolar e quem ficava aflito éramos nós, porque as duplas já estavam com suas respostas escolhidas. Todas as 04 escolas demonstraram ter se empenhado nos estudos e isso deixa a gente muito feliz; Além de servir como incentivo para as escolas que vierem a participar das próximas gincanas”, pronunciou o diretor da Escola do Legislativo, Gleison Marques. 
Terminadas as etapas municipais, agora, os alunos Leonardo e Gabrielle irão se preparar para a etapa regional, que acontecerá na cidade de Maria da Fé e contará com a participação de outras 19 cidades participantes, entre elas a campeã do ano passado e que irá sediar a disputa deste ano, Maria da Fé. 
“A equipe que irá preparar as perguntas que se prepare, pois nossa dupla vencedora está muito preparada! O mata a mata chegou a quase 20 questões e eles não erravam. Quase que tivemos que preparar mais perguntas e olha que tínhamos um acervo bom”, brincou Gleison. 
A fase eliminatória da etapa regional da Gincana do Saber será de 06 a 13 de novembro. A final da competição está marcada para acontecer no dia 17 de novembro.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)