Notícias | Esportes

Subiu! Athletic conquista primeiro acesso nacional da história do clube e disputará a Série C do Brasileiro em 2024

Vinícius Ramos / Varginha Online | 04/09/2023 - 12:16:26
Athletic conquista acesso para a Série C de 2024. (Foto: Cris Mattos/FMF)
O Athletic Club está na Série C do Campeonato Brasileiro de 2024. A equipe de São João del-Rei (MG), conquistou o primeiro acesso nacional da história do clube no sábado (02), após eliminar o Bahia de Feira-BA pelas quartas de finais da Série D.
O triunfo da equipe do Campo das Vertentes foi no maior estádio de Minas Gerais: o Mineirão, com 4 mil torcedores presentes. Os adversários venceram por 1 a 0, resultado que não foi o suficiente para o acesso já que, na ida, os  mineiros venceram por 2 a 0, na Bahia.
Além do acesso, o Athletic também se garantiu nas semis da quarta divisão nacional. O adversário será a Ferroviária de Araraquara (SP), que também conquistou o acesso. Caxias-RS e Ferroviário-CE também estarão na Série C de 2024.

Campanha do Athletic

Na primeira fase da competição, o Esquadrão de Aço terminou na liderança do grupo 6. Logo na estreia em competições nacionais, o Athletic somou 29 pontos em 14 jogos, sendo nove vitórias, dois empates e três derrotas.
Na segunda fase, primeiro mata-mata, a equipe eliminou o Brasiliense com placar agregado de 2 a 0. A vítima das oitavas foi o Camboriú que, após vencer por 1 a 0 em Santa Catarina, foi derrotada por 2 a 0 em São João del-Rei. 
Foi aí que o Athletic se viu impossibilitado de decidir o acesso em casa. Isso porque o estádio Joaquim Portugal, que comporta até 2 mil torcedores, não se enquadrava na regra da CBF para a fase, que exige capacidade mínima de 4 mil espectadores.
A diretoria estudou diversas opções, como Muriaé, Juiz de Fora e Divinópolis. O Melão, em Varginha, também esteve na lista. Mas no final, o Mineirão foi escolhido. Com o acesso do Athletic, o Ipatinga herdou a vaga do time na Série D do próximo ano.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)