Notícias | Esportes

Projeto 'Lutar e Vencer' de Varginha oferece aulas gratuitas de lutas e tem atletas classificados para campeonato brasileiro

Larissa Moura / Varginha Online | 31/08/2023 - 16:36:49
(Foto: Arquivo Pessoal)
No último fim de semana, os atletas do projeto social de Judô "Lutar e Vencer" participaram do Campeonato Sul Mineiro, em Caxambu. O campeonato contou com 28 academias e o projeto "Lutar e Vencer" conquistou o 4° lugar no placar geral. Dos 55 atletas que disputaram a competição, três foram classificados para o Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Santos Silva. Foto: Divulgação
As atletas Giovana Dias, de 12 anos, e Micaelly Kauany Pacífico, de 13 anos, disputarão no dia 1° de outubro, o Brasilero em Curitiba. Rodrigo Santos Silva, de 13 anos, disputará a fase final dos Jogos Escolares, em Brasília. "Em menos de três anos já temos alguns títulos inimagináveis como vários campeões mineiros, um campeão brasileiro regional, campeões dos jogos escolares mineiro, e campeão Copa Praia Clube em Uberlândia", disse o Professor de Judô, Lucas Vicente.

Giovana Dias. Foto: Divulgação
De acordo com Lucas Vicente, um dos responsáveis pelo projeto, a ideia surgiu no final do ano de 2021, com o convite do professor de Jiu-jitsu Tiago. Desde então, são realizadas aulas gratuitas das duas modalidades para as crianças e adolescentes, com o objetivo de torná-los atletas profissionais. "Para mim é uma honra poder doar meu tempo para uma causa tão importante que é ajudar a formar crianças e adolescentes com disciplina e ética para um mundo melhor através do esporte", disse Lucas.
O projeto que conta com mais de 100 alunos e ajuda diversos jovens , muitos deles em situação carente, está disponível para parceria com empresas de Varginha. Além disso, estão recebendo doações de Kimonos ou cestas básicas para as famílias dos atletas.

Micaelly Kauany Pacífico. Foto: Divulgação
As aulas são realizadas de segunda à quinta-feira, às 18h, na academia localizada na Avenida Cel. José Francisco Coelho, 145, bairro Industrial JK. As crianças e adolescentes, de 7 a 18 anos, que quiserem participar podem ir pessoalmente no local ou entrar em contato pelas redes sociais GFTEAM Varginha. 

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)