Notícias | Esportes

E com dois gols olímpicos! Bases de VEC e Futgol se enfrentaram no Melão com muito frio e chuva, em Varginha

Vinícius Ramos / Varginha Online | 28/08/2023 - 12:21:04
Base do VEC marca dois gols olímpicos no mesmo dia. (Foto: Reprodução/TV Garoa)
A base do VEC (Varginha Esporte Clube) voltou a jogar no Melão neste domingo (27). Com muita chuva e frio de 15ºC, os varginhenses receberam as equipes sub-15 e sub-17 do Futgol, de Contagem, para os duelos da 12ª rodada do Campeonato Mineiro das categorias.
No primeiro jogo, os visitantes levaram a melhor e bateram o VEC por 3 a 1, de virada. Já no duelo dos mais velhos, os donos da casa ganharam pelo placar mínimo: 1 a 0. O curioso é que, ambos os gols do Varginha foram olímpicos, ou seja, direto em cobrança de escanteio.
Na próxima rodada, o VEC vai à Santa Luzia enfrentar o Minas Boca, na Arena Frimisa. Será no sábado (12), com jogos às 16h e às 18h. Os varginhenses voltam a jogar no Melão no dia 17 de setembro contra o Cruzeiro, com jogos às 15h e às 17h.
As partidas foram transmitidas ao vivo pelo TV Garoa no Youtube, com apoio do portal de notícias Varginha Online.

Sub-15

O Varginha abriu o placar logo aos 5 minutos do primeiro tempo com Davi Abreu em cobrança direta de escanteio pela esquerda. O goleiro do Futgol, que estava adiantado, voltou para defender, mas quando tentou, a bola já tinha ultrapassado a linha: 1 a 0.
O Futgol chegou ao empate no início da etapa final, aos 5 minutos. Enzo Saraiva recebeu pelo alto e, de primeira, bateu sem deixar a bola cair: 1 a 1. A virada veio com dois gols de Davi Vaz, aos 25, de pênalti, e aos 34, após cruzamento pela direita: VEC 1 x 3 Futgol.
Com o resultado, os visitantes assumiram a 4ª colocação com 20 pontos e estão atrás apenas de América, Atlético e Cruzeiro. Já o VEC estacionou na 12ª posição com 9 pontos e, a 5 do Z-2, continua com chances de ser rebaixado.

Davi Abreu, do sub-15, marcou um dos gols olímpicos. Foto: Reprodução/TV Garoa

Sub-17

No sub-17, o jogo teve histórias totalmente diferentes entre os dois tempos. Isso porque todas as emoções ficaram para a etapa final, que teve gol olímpicos, muitos minutos de jogo parado, polêmica, pênalti perdido e poças d’água.
Tudo começou aos 21 minutos, quando Rafael Vitor, do VEC, cobrou escanteio pela direita direto para o gol. O goleiro Luís Otávio tirou, mas neste momento uma imensa discussão começou. Foram seis minutos de muita polêmica, até que a arbitragem confirmasse o gol.
Aos 38, pênalti para o Futgol. Pedro Francisco foi para a cobrança, mandou longe e perdeu a chance de empatar o jogo. Depois disso, os torcedores de Varginha precisaram esperar mais de 12 minutos de acréscimos para comemorarem a segunda vitória na competição.
O VEC deixou a lanterna, mas segue no Z-2 com 7 pontos, na 14ª colocação. Já o Futgol é o 12º colocado com 9 pontos.

Rafael Vitor, do sub-17, marcou um dos gols olímpicos. Foto: Reprodução/TV Garoa
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)