Notícias | Educação

Secretaria de Educação de Varginha representa 30 municípios sul mineiros em encontro de educação infantil

Larissa Moura / Varginha Online | 08/08/2023 - 11:28:19
(Foto: Divulgação)
Na última sexta-feira (04), aconteceu o XV Encontro Anual Ampliado do Fórum Mineiro de Educação Infantil, na UFMG, em Belo Horizonte. Os 30 municípios integrantes do Fórum Sul Mineiro de Educação Infantil teve como representante a Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil da SEDUC, Erika Aparecida Trombini de Souza, que participou como expositora da mesa: “Educação Infantil nos municípios e a parceria com os fóruns”. 
O objetivo do evento, que contou com a participação da Coordenadora Geral de Educação Infantil do Ministério da Educação, Rita Coelho, é contribuir para a construção das agendas políticas e expansão do acesso à Educação Infantil de qualidade.

Foto: Divulgação 
Durante o encontro, a coordenadora da Secretaria Municipal de Educação de Varginha ressaltou a valorização do município a essa etapa da Educação Básica, que garante o acesso à Educação Infantil, e que neste ano zerou a fila de espera para creches. Além da valorização dos profissionais, com o pagamento do piso salarial; o cumprimento de sua jornada, com formação continuada; valorização de produções científicas e de práticas pedagógicas, por meio da criação do Prêmio "Marina Prado de Castro"; e a garantia dos Direitos de aprendizagem na Educação Infantil. 
“Varginha mais uma vez destaca-se no cenário estadual pela seriedade em que coordena as políticas locais para a primeira infância, bem como, a gestão pedagógica da Educação Infantil, estando sempre à frente nas inovações didático-pedagógicas”, disse a Secretária Municipal de Educação, Juliana de Paula Mendonça.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)