Notícias | Educação

Varginha tem representação no Ministério da Educação

Larissa Moura / Varginha Online | 01/08/2023 - 14:52:25
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Na terça-feira (25), o Ministério da Educação realizou a posse dos novos membros da Rede Nacional de Articulação de Gestão, Formação e Mobilização (Renalfa) do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, em uma reunião em Brasília. A coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Varginha, Gisele Maria Martins, foi empossada representando a UNDIME de Minas Gerais juntamente com Jânua Caeli Gervásio Galvão, Assessora Chefe de Articulação Municipal da SEE. 
De acordo com a prefeitura de Varginha, as duas estarão à frente dos 853 municípios mineiros liderando a implantação de programas de formação, gestão e acompanhamento dos processos pedagógicos, com ações de formação e desenvolvimento de professores, equipes gestoras das escolas públicas e técnicos, das redes municipais e estaduais de ensino.
Segundo o Ministério da Educação, o objetivo do programa é garantir que 100% das crianças brasileiras estejam alfabetizadas ao final do 2º ano do ensino fundamental, conforme previsto na meta 5 do Plano Nacional de Educação (PNE). 
“O trabalho realizado com compromisso, planejamento e o engajamento dos servidores da Secretaria Municipal de Educação impulsiona cada vez mais o sucesso de nossa rede. A escolha de Varginha como representante da UNDIME em Minas Gerais vem reforçar que as decisões tomadas são assertivas e colocam nossas crianças em posição privilegiada por receber um ensino pautado em políticas públicas de qualidade. Precisamos garantir os direitos dos nossos estudantes. Ensinar é nosso dever, aprender é direito da criança", disse a secretária de Educação de Varginha, Juliana de Paula Mendonça.
Em Varginha, a implantação do projeto Alfabetiza Mais ocorreu no início do mês de julho e contribuiu muito para que a cidade se fizesse presente na representatividade do Renalfa. “Nossa Educação é motivo de orgulho para todos nós. Tudo isso é resultado do comprometimento dos nossos profissionais que não medem esforços para oferecer o que há de melhor para os alunos da Rede Municipal de Educação de Varginha”, disse o prefeito Vérdi Melo.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)