Notícias | Esportes

Boa Esporte volta a perder para o Uberlândia, chega a terceira derrota seguida e vê chances de acesso se tornarem remotas

Vinícius Ramos / Varginha Online | 23/07/2023 - 14:32:12
Chances de acesso do Boa Esporte se tornam remotas. (Foto: Reprodução/TV Uberlândia EC)

As chances de acesso do Boa Esporte à elite do Campeonato Mineiro de 2024 estão cada vez mais remotas. Na manhã deste domingo (23), a equipe de Varginha chegou a terceira derrota seguida no hexagonal final do Módulo II, a quarta em seis jogos.

O algoz foi novamente o Uberlândia, adversário que já havia vencido a Coruja na segunda-feira (17), em Varginha, por 3 a 1. Desta vez, no Triângulo Mineiro, o duelo válido pela 6ª rodada da fase final da competição terminou em 1 a 0.
O único gol do jogo foi marcado por Caíque, aos 14 minutos do primeiro tempo. Essa foi a terceira vez que as equipes se enfrentaram nesta temporada: duas vitórias do Uberlândia e apenas uma da Coruja.
Com o resultado, o time de Triângulo assume a liderança do hexagonal com 12 pontos. O Boa está na 5ª colocação com apenas quatro pontinhos, a sete do Betim, vice com 11. Restam quatro rodadas, 12 pontos em disputa. Apenas dois sobem.

Primeiro tempo

Os primeiros minutos foram de domínio da equipe da casa, que sempre chegava com perigo ao gol do Boa Esporte. Com trocas de passes e inversões de lado, o Periquito avançava como queria. A dupla de zaga da Coruja, Nuno Boing e Santiago Loboa, barraram as chegadas.
Mas o Uberlândia abriu o placar aos 14 minutos, com um golaço de Caíque. O atacante recebeu um lindo lançamento do meio de campo de Tiago Baiano, e, no meio da zaga, deu um toquezinho que encobriu o goleiro Carlos Vinicius, que estava adiantado: 1x0.
Mais retraído, o Boa tinha dificuldades para subir ao campo de ataque. Aos 41, a equipe varginhense ainda viu o Verdão do Triângulo colocar uma bola no travessão. Michel Borges recebeu na direita, puxou para a canhota e bateu de fora da área. Final do primeiro tempo.

Caíque marcou um golaço para o Uberlândia aos 14 do 1ºT. Foto: Reprodução/TV Uberlândia EC

Segundo tempo

A etapa final começou com pedidos de pênalti para o Uberlândia. Isso porque aos nove, após cobrança de falta pela direita, a bola bateu nos braços de Carlinhos dentro da área. Na sequência, o lateral boveta ainda derrubou Anderson Magrão. O árbitro não marcou nada.
Depois disso a Coruja acordou e se mostrou melhor. Subia com efetividade e velocidade, mas desperdiçava boas chances. Quando acertava o alvo, lá estava o goleiro Fabrício, que praticou lindas defesas para garantir o placar.
Aos 44, o Uberlândia perdeu uma chance incrível. Caíque avançou pela direita e cruzou. Anderson Magrão, que estava sozinho, furou, mas viu Michael Paulista finalizar e Carlos fazer uma linda defesa. Mas não tinha tempo para mais nada. Final de jogo.

Chances de acesso do Boa Esporte se tornam remotas. Foto: Reprodução/TV Uberlândia EC
O próximo compromisso do Boa Esporte será contra o Betim, na sexta-feira (28), às 19h30, no Melão, em Varginha. No dia seguinte (29), o Uberlândia vai à Patos de Minas, onde enfrenta a URT, às 15h30, no Zama Maciel.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)