Notícias | Educação

Programa Recuperar da rede municipal de ensino é lançado em Varginha

Larissa Moura / Varginha Online | 12/07/2023 - 15:07:58
(Foto: Divulgação)
Na última segunda-feira (10), foi realizado o lançamento do Programa Recuperar para recomposição da aprendizagem nas escolas da rede municipal de ensino, em Varginha. O lançamento aconteceu no INPREV, onde também foi anunciada a criação do Núcleo de Alfabetização e Letramento, “ALFABETIZA+ Varginha”.
A reunião foi conduzida pela Secretária Municipal de Educação, Juliana de Paula Mendonça, em conjunto à Coordenação Pedagógica da SEDUC. Os diretores dos CEMEIs assinaram o Termo de Compromisso com o programa e os diretores das Escolas de Ensino Fundamental, assinaram o Pacto pela Alfabetização.
Segundo a Secretária Municipal de Educação, Juliana de Paula Mendonça, o foco da formação é garantir que 100% das crianças da Rede Municipal estejam alfabetizadas ao final do 2° ano do Ensino Fundamental; além da recomposição das aprendizagens, com foco na alfabetização, de 100% das crianças matriculadas no 4° e 5° ano, afetadas pela pandemia. 
De acordo com a prefeitura, o Núcleo “ALFABETIZA+ Varginha”, visa a formação em Alfabetização e Letramento em Língua Portuguesa e Matemática de, aproximadamente, 750 profissionais da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental. Sendo o foco em Letramento à Educação Infantil, Alfabetização e o trabalho com Produção de Escrita e Matemática, para o Ensino Fundamental. A formatação será conduzida pela formadora Maria Alice Junqueira. 
"Ao investir em políticas públicas de letramento, alfabetização e recomposição de aprendizagem, garantimos a cidadania desde a mais tenra idade e dessa forma, construiremos uma sociedade mais igualitária e justa", disse a secretária.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)