Notícias | Educação

Reitor do Unis assume a vice-presidência da Rede Internacional ACINNET

Com assessoria | 19/06/2023 - 16:25:20
(Foto: Divulgação)
Durante o VIII Congresso Internacional da Rede ACINNET, realizado na última semana na cidade de Buenos Aires, na Argentina, o Reitor do Centro Universitário do Sul de Minas, Prof. Felipe Flausino foi nomeado como o novo vice-presidente da Rede para o período de 2023-2025.
Formada por instituições de ensino superior da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Espanha, México, Paraguai e Portugal, a Rede ACINNET (International Academic Network) nasceu em 2014, como uma associação privada, educacional e sem fins lucrativos, com o objetivo de facilitar e promover a cooperação internacional.
Atuando em prol da internacionalização das organizações e reforçando a importância da aproximação entre instituições internacionais para promover uma educação cada vez mais global e inovadora, a Rede ACINNET é responsável por tornar possíveis diversas parcerias acadêmicas e profissionais entre as instituições membros, assim como oportunizar a aproximação e intercâmbio de conhecimentos entre os países que fazem parte da Rede, beneficiando tanto os alunos, professores e profissionais das instituições, quanto as comunidades em torno dessas organizações.
O Reitor do Unis, Prof. Felipe Flausino já ocupou um lugar fixo entre os membros da Rede ACINNET, atuando entre os anos de 2015 e 2019 como Secretário Executivo do grupo. Agora, em 2023, Felipe retorna à Rede como o novo vice-presidente do grupo, em uma gestão a ser desenvolvida até o ano de 2025.
“Fico muito feliz e honrado em retomar um posto fixo entre os membros da Rede ACINNET, este importante grupo que nos ajuda sempre a pensar em novas formas de estabelecermos conexões relevantes para a nossa gente e refletir sobre as inovações que podemos trazer para as nossas organizações. Assumir a vice-presidência da Rede é um grande desafio que pretendo levar com muito compromisso, em busca de contribuir com o desenvolvimento da educação internacional, pensando sempre nos novos horizontes que podemos trazer para a educação como um todo. Essa nomeação reforça também a credibilidade do Grupo Unis entre os nossos parceiros internacionais e vai refletir certamente em grandes oportunidades para nossos alunos, professores e para toda a comunidade em que atuamos”, concluiu o Prof. Felipe Flausino.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)