Notícias | Entretenimento

Clipe produzido por varginhense participa do 'Festival Transforma Música' em SP

Larissa Moura / Varginha Online | 14/06/2023 - 15:55:01
(Foto: Reprodução/Internet)
O clipe "A Morte Nos Nivela", produzido pelo Varginhense Rodrigo Amaro, foi selecionado e está participando do Festival Transforma Música, evento que acontece entre 9 e 23 de junho, no Centro Cultural Olido, em São Paulo. O clipe, que já foi premiado em Exposições Internacionais de Artes em Portugal e na Espanha, agora participa deste festival em parceria com Hits Perdidos.
De acordo com Rodric, é um festival que visa valorizar e reconhecer artistas nacionais LGBTQIAP+, então as temáticas estão relacionadas ao corpo, sexualidade, gênero, loucura e precariedade. "Possivelmente o meu trabalho foi selecionado em função desta abordagem como precariedade, desigualdade étnica racial e desigualdade de gênero", disse. 
"A morte nos nivela" foi lançado em janeiro de 2023 e já conta com mais de 11 mil visualizações no canal do Youtube. A temática do clipe gira em torno de duas famílias que estão em condições diferentes, mostrando as duas realidades e o abismo da desigualdade entre elas. 
Em entrevista ao Varginha Online, Rodric ainda contou que está em processo de composição do novo álbum musical intitulado como "Bobo Sapiens", um projeto que une música e educação. Além disso, lançará até o mês de setembro, 14 faixas musicais com temáticas históricas. 
“Eu enxerguei a possibilidade de usar o meu talento para contribuir com a educação. Há uma necessidade urgente de renovar as metodologias de ensino em um contexto cada vez mais dominado pela imagem e pelo som. Então a primeira parte do projeto é a musical que envolve construir músicas sobre História Geral do gênero rap/rock. É um gênero que eu domino e que qualquer aluno de qualquer escola irá se autoidentificar”.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)