Notícias | Entretenimento

1ª edição do Festival Toca Raul acontece em agosto, em Varginha

Larissa Moura / Varginha Online | 13/06/2023 - 14:53:29
(Foto: Divulgação)
A 1ª edição do Festival Toca Raul está confirmada para o dia 19 de agosto, em Varginha. Serão oito atrações selecionadas por curadoria, entre artistas individuais (solo), duos, grupos, bandas ou coletivos artísticos, para se apresentar. 
Cada grupo interpretará seis canções de Raul, ou optará por um show de até 30 minutos de duração cada. 
O evento, a partir das 16h, será na área externa do Grêmio Recreativo da Escola de Samba Império da Serrinha. Para entrar, o ingresso será por meio de doação de 1kg de alimento não perecível, ou uma caixinha de leite, que serão destinados a entidades que cuidam dos carentes na cidade.
Já as inscrições de artistas podem ser feitas, entre 19 de junho até 21 de julho, pelo email: eventosvarginha@gmail.com, ou no direct do Instagram da RB Produções & Eventos - @rbproducoesvga. Poderão se inscrever apenas artistas de Varginha. Os oito selecionados receberão certificados e dividirão R$ 4 mil como cachê e ajuda de custo.
Segundo o coordenador do projeto, o produtor cultural Rosildo Beltrão, o objetivo do festival é reunir e levar ao público os melhores intérpretes selecionados da cidade, arriscando releituras das grandes canções de sucessos. 
"O Festival Varginha Toca Raul nasceu não só da vontade de levar novos conhecimentos e novas linguagens musicais para nossas crianças, como priorizar, valorizar e colocar em destaque os músicos e intérpretes da boa música brasileira. E resgatar ainda a obra e memória do consagrado cantor e compositor baiano Raulzito, Maluco beleza, Raul Seixas, pioneiro do rock nacional, figura histórica e irreverente da música brasileira, que marcará neste ano, os 34 anos de sua partida, os 50 anos de lançamento de seu primeiro disco solo, “Krig-ha bandolo”, e seus 78 anos que teria em vida”, disse Rosildo.
Além do festival, haverá oficinas gratuitas de Musicalização, Canto, Ritmo e Performance infantil, para crianças entre 5 e 14 anos. As oficinas contarão com a direção artística e musical do Maestro Rosildo Beltrão, ministrada pela Professora e Cantora varginhense Millena de Castro. "Através das oficinas queremos reunir 30 crianças da comunidade para experimentarem durante os quatro dias, espontâneos e novos conhecimentos de técnicas modernas de Musicalização infantil, canto, ritmo e performance", afirma Millena. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)