Notícias | Entretenimento

Theatro Capitólio recebe o espetáculo 'Chico Xavier em Pessoa'

Com assessoria | 12/06/2023 - 14:55:48
(Foto: Divulgação)
Neste sábado, dia 17/06, às 20h30, o Theatro Municipal Capitólio receberá o espetáculo "Chico Xavier em Pessoa". A peça teatral tem como protagonista o ator Renato Pietro, conhecido por seu papel no filme "Nosso Lar", e presta uma homenagem a Chico Xavier, que desencarnou há 20 anos, em 30 de junho de 2002, aos 92 anos de idade.
Os ingressos já estão à venda com preço promocional antecipado e há também a opção de ingresso solidário, que inclui a doação de 1 kg de alimento não perecível. Esses alimentos serão destinados às pessoas carentes por meio dos Centros Espíritas de Varginha.
As compras podem ser feitas online no site Mega Bilheteria, ou presencialmente no Açaí Club (Avenida Rio Branco, nº 397 – centro).

Sobre o espetáculo:

No contexto das homenagens às duas décadas de ausência física de Francisco Cândido Xavier, renomado ator e produtor do teatro kardecista no país, ele retorna aos palcos através do ator Renato Pietro, em uma experiência teatral chamada "Chico Xavier em Pessoa". A peça é uma narrativa que explora a arte da escuta e foi escrita como uma sabatina, onde o icônico brasileiro da doutrina espírita aceita responder perguntas cruciais que buscam compreender as inquietações existenciais da nossa época.
A direção do espetáculo é de Rogério Faria Jr., que utiliza um formato transmídia, combinando encenação e vídeo. O texto foi escrito por Rodrigo Fonseca, crítico de cinema e parceiro de Renato no sucesso de bilheteria "Encontros Impossíveis", que está em cartaz há nove anos e já foi encenado nos EUA e em todo o Brasil.
Renato Pietro assume o papel de Chico Xavier, reproduzindo seu jeito de falar característico de Minas Gerais, seus gestos e sua fé na humanidade. Vozes de renomados artistas do teatro e da dublagem darão vida aos curiosos que questionam o médium em busca de conforto e paz em relação ao futuro, ao presente, ao passado e ao eterno. Como dramaturgo, Fonseca mergulhou em todas as famosas entrevistas históricas de Xavier, buscando resgatar suas reflexões sobre a finitude, a eternidade e o efêmero.
O evento é realizado pela MM Produções. Para mais informações, entre em contato pelos números (35) 99129-0061 ou (35) 99106-7489, ambos disponíveis no WhatsApp.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)