Notícias | Entretenimento

1º Festival de Dança e Ginástica reuniu apresentações de quase 500 alunos durante 3 dias em Varginha

Com assessoria | 09/06/2023 - 16:42:29
(Foto: Divulgação)
Entre os dias 05 e 07 de junho, o Grupo Unis, em parceria com a Prefeitura de Varginha, a Secretaria Municipal de Educação, SEMEL e EPTV, realizou o 1º Festival de Dança e Ginástica: Cultura e Movimento, no Theatro Capitólio.
Reunindo alunos do Ensino Fundamental I e II de 28 escolas públicas e particulares de Varginha, totalizando aproximadamente 500 alunos, o evento aconteceu em um formato demonstrativo, com a proposta de incentivar a arte e a cultura da dança e da ginástica no contexto escolar.
“Este é um projeto que nasceu no terceiro período de Educação Física do Unis na disciplina do Projeto Extensionista, e cresceu e se tornou um sucesso em sua primeira edição graças às parcerias estabelecidas com a Prefeitura, as Secretarias de Educação e Esporte, bem como a EPTV, além do próprio Unis, envolvido na elaboração, organização e realização do evento, e também pelo apoio da Superintendência Regional de Ensino, da Fundação Cultural e da Guarda Civil,”, explicou uma das coordenadoras do evento, a Profa. Erondina Leal Barbosa.

Sobre o Festival

O Festival de Dança e Ginástica Escolar tem como objetivo difundir a prática e a apreciação desta modalidade do universo rítmico e gímnico. Ao proporcionar o encontro de praticantes, cria-se um cenário de troca de experiências, estimulando, assim, a ampliação de horizontes e a valorização da pesquisa de novas possibilidades corporais. Também é um dos valores deste Festival a busca de formas de comunicação entre o movimento, o processo de criação de composições coreográficas e o público espectador.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)