Notícias | Educação

Projeto oferece 20 vagas para crianças e adolescentes com dificuldades no processo de alfabetização, em Varginha

Larissa Moura / Varginha Online | 31/05/2023 - 10:56:23
(Foto: Pixels.com)
O projeto "Sempre é Tempo de Aprender" está oferecendo 20 vagas para crianças e adolescentes com dificuldades no processo de alfabetização, em Varginha. O projeto que é da Aprender Fundação, conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Varginha. 
Podem participar do projeto, os alunos de 12 a 17 anos, que apesar de frequentarem regularmente a escola, não conseguiram ainda aprender a ler e a escrever. As crianças e adolescentes serão encaminhadas pelos poderes públicos municipais. Serão mantidas relações com os Conselhos Tutelares, Secretaria Municipal de Educação, CRAS, CREAS e CAPS I, que poderão encaminhar o público-alvo para que seja atendido em suas necessidades.
As aulas começam em junho, com duração de 6 meses. Sendo três vezes por semana na parte da manhã. As inscrições podem ser realizadas por meio do whatsapp: (35) 99952-7607 (Roberta)
O Projeto tem o objetivo de evitar que situações de risco , por qualquer razão, se instalem, razão pela qual a primeira linha de ação da política de atendimento à criança e ao adolescente idealizada pela Lei no 8.069/90 constitui-se na implementação de políticas sociais básicas que, como é sabido, destinam-se indistintamente a todos e compreendem áreas estratégicas de atuação do poder público, como a Educação que, desta forma, devem investir maciçamente em ações voltadas ao público infanto-juvenil.
Para mais informações: 
Siga o instagram da Fundação Aprender:  @fundacaoaprender
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)