Notícias | Educação

Escola Municipal José Augusto de Paiva recebe o projeto 'Museu e Biblioteca vão à Escola'

Com assessoria | 17/05/2023 - 14:14:18
(Foto: Divulgação)
O projeto “Museu e Biblioteca vão à escola", idealizado pela bibliotecária Eliana Costa e pelo diretor do Museu Municipal Lindon Lopes, foi apresentado nesta terça (16/05), na escola Municipal José Augusto de Paiva com o espetáculo “Pó Pará! Todos Contra a Dengue”.
O projeto beneficiou mais de 200 alunos do ensino fundamental e contou com o apoio da Prefeitura de Varginha, Fundação Cultural, Associação Artística Viva Cultura e APESUL - Associação de Poetas e Escritores do Sul de Minas.
Em tom divertido e educativo, a peça aborda a importância do combate e prevenção do mosquito Aedes Aegypti, causador de várias doenças como a Dengue, Zika e Chikungunya. A direção da  peça é de Marcos Misael.

Foto: Divulgação
O objetivo de incluir a peça na programação do projeto, é que as crianças levem para casa o que aprenderam através da comédia e cresçam já com uma mentalidade diferente, que possam combater a dengue e outras doenças. 
O espetáculo contou  com a parceria dos alunos do 3º ano do curso de enfermagem do Grupo Unis- Centro Universitário Do Sul De Minas - campus Varginha: Leticia Veloso Oliveira, Gustavo Corrêa , Maria Eduarda Pimenta, Renata Cardoso e Isabelly Caroline Soares. Além dos atores: Kainan Neemias, a bibliotecária Eliana Costa e a escritora Malu Silva.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)