Notícias | Educação

CAIC I em Varginha recebe projeto 'A Biblioteca Vai à Escola'

Larissa Moura / Varginha Online | 02/05/2023 - 15:54:15
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Varginha)
Na última quinta-feira (27), a Escola Municipal Dr. Jacy de Figueiredo, em Varginha, recebeu o projeto  “A Biblioteca Vai à Escola”. A iniciativa, promovida pela Biblioteca Pública da cidade, teve o intuito de promover uma feira de troca de livros para incentivar a leitura e a formação de leitores.
De acordo com a bibliotecária Eliana Costa, foram trocados mais de 300 livros com alunos de 4º e 5º anos. “A gente vê a ansiedade das crianças em pegar um novo livro, que apesar de já ter sido usado pelo colega, pra elas é uma nova história. As professoras, em sala, vai sugerir e estimular a troca de livros entre eles a partir de agora”, destaca.
A diretora do CAIC I, Ivanir das Dores Silva Teles, foi quem realizou o convite devido às celebrações voltadas à literatura que acontecem no mês de abril. "Foi muito importante receber o projeto para incentivar a leitura e mostrar a importância do ato de ler aos alunos. Os livros infantis são grandes fontes de conhecimento, pois é por meio deles que as crianças conhecem ‘mundos’ que nem sonhavam que existiam!”.
O projeto “A Biblioteca Vai à Escola” é executado pela Biblioteca Pública desde 2019, com uma série de ações que atendem às demandas do Plano Nacional de Livro e Leitura - PNLL. Outras escolas que tiverem interesse em receber o projeto devem entrar em contato pelo (35) 3690-2141. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)