Notícias | Educação

Governo de Minas anuncia novas medidas de prevenção à violência e fortalecimento da rede de proteção nas escolas

Larissa Moura / Varginha Online | 14/04/2023 - 11:47:45
(Foto: Divulgação/PMMG)
Na última quarta-feira (12), o governo de Minas Gerais anunciou novas medidas de prevenção à violência e fortalecimento da rede de proteção nas escolas. O anúncio foi feito pelo governador Romeu Zema e pelo Secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga.
Uma das medidas, é a adoção de um novo protocolo de acesso aos prédios escolares, que vai tornar obrigatória a identificação e autorização para a entrada de visitantes nos espaços. E a outra, é um canal de comunicação direto entre os diretores de escolas e a Polícia Militar de Minas Gerais. "Os diretores terão um número exclusivo de cada comando de unidade para que possam comunicar ocorrências que tenham necessidade de intervenções mais urgentes", anunciou.
As medidas foram tomadas por meio do Núcleo Interinstitucional de Proteção Escolar, que também irá atuar no desenvolvimento e aprimoramento do protocolo de acesso às unidades de ensino, criado na última segunda-feira (10). 
Segundo Romeu Zema, os procedimentos serão estendidos tanto para a rede municipal quanto para a particular. Zema também reforçou que é importante alunos e professores estarem conscientes para levar adiante qualquer alerta de suspeita que venha a surgir.  “Os pais podem enviar os filhos tranquilamente para as escolas. Existe um conjunto de ações sendo colocadas em prática para aumentar a segurança em todas as unidades do estado. Faço esse apelo porque nossos alunos precisam adquirir conhecimento”, afirmou. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)