Notícias | Educação

Reunião entre escolas particulares e Polícia Militar é realizada em Varginha

Larissa Moura / Varginha Online | 13/04/2023 - 12:52:14
(Foto: Divulgação/Grupo Unis)
Na última terça-feira (11), foi realizada uma reunião para falar sobre a segurança nas escolas particulares, juntamente com a presença da Polícia Militar e representantes de 17 escolas particulares do município. A reunião, realizada na Cidade Universitária do Grupo Unis, teve o objetivo de partilhar protocolos e propor ações concretas a respeito da segurança nas escolas.
Durante a reunião, os diretores presentes partilharam o resultado inicial dos diálogos internos em suas escolas, contribuindo para o aprimoramento dos protocolos de segurança e de futuros fóruns, formações continuadas e outras ações. Já a Polícia Militar, se colocou à disposição para realizar visitas técnicas de orientação às escolas que desejarem, e ressaltou a importância de compartilharmos de informações diretamente com o disque denúncia 181 e o 190.
Além disso,o Tenente Torga, da Polícia Militar de Minas Gerais, alertou para que sejam evitadas o compartilhamento de notícias de supostos atentados ou violências nas redes sociais, que disseminem o sentimento de histeria e a as chamadas "fake news".
"Consideramos esse momento um divisor de águas para a edificação de uma ação conjunta entre a iniciativa privada e o Poder Público, somando competências, expertises, recursos financeiros e tecnológicos, dentre outras ferramentas, para cumprirmos a nossa missão de educar para um mundo mais justo, ético, democrático, inclusivo, sustentável, responsável e autenticamente solidário", informou o comunicado divulgado pelo Grupo Unis.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)