Notícias | Educação

Sebrae Minas abre inscrições para o Empretec em Pouso Alegre

Com assessoria | 27/03/2023 - 16:09:43
(Foto: Divulgação)

Seminário com metodologia da ONU é considerado o principal programa de formação de empreendedores do mundo

O Sebrae Minas abre nova turma para o Empretec em Pouso Alegre, no Sul de Minas. A capacitação é voltada para pessoas que desejam iniciar um negócio, gerir melhor o seu empreendimento ou descobrir novas oportunidades de atuação empreendedora. As atividades acontecem entre os dias 10 e 15 de abril, e os interessados devem se inscrever até 9 de abril pelo site. Mais informações: (35) 3422-9022 ou WhatsApp: (35) 99701-0065.

O Empretec é um seminário intensivo que utiliza a metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) e, no Brasil, é ministrado exclusivamente pelo Sebrae. O programa é realizado em seis dias de atividades, totalizando 60 horas de capacitação com dedicação exclusiva. Para participar, os candidatos devem ser aprovados em uma entrevista de seleção.
O objetivo é estimular os dez comportamentos empreendedores fundamentais para transformar os rumos do negócio, entre eles: a capacidade de identificar oportunidades, calcular riscos, buscar informações, estabelecer metas, planejar e monitorar sistematicamente, criar redes de contatos, ser persistente, ter independência e autoconfiança.
O empresário Mauro Gustavo, sócio de empresas do ramo de software, em Pouso Alegre, participou do Empretec em 2018, e afirma que a capacitação foi o melhor investimento profissional que já realizou. “Hoje tenho mais embasamento para analisar riscos, e tenho mais equilíbrio para enfrentar momentos de dificuldades e desafios. Isso me deu mais confiança e permitiu um crescimento considerável dos nossos negócios nos últimos anos,” garante.
Resultados
Dados do Sebrae indicam que 67% dos empresários que participaram do Empretec aumentaram o faturamento de suas empresas e 75% ampliaram a renda mensal.

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)