Notícias | Educação

Novos Playgrounds são entregues às unidades educacionais da Rede Municipal de Varginha

Larissa Moura / Varginha Online | 24/03/2023 - 12:13:44
(Foto: Divulgação Prefeitura de Varginha)
A Prefeitura de Varginha está realizando a entrega de novos Playgrounds a todas as unidades educacionais da Rede Municipal de ensino na cidade. De acordo com a Prefeitura, os novos parquinhos são modernos e estruturados, para que as crianças possam brincar e garantir um importante modo de expressão na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental.
Segundo a Coordenadora Pedagógica, Erika Trombini, por meio das brincadeiras as crianças vivenciam experiências, desafios, descobertas e aprendizagens muito importantes para a sua formação integral e garante a possibilidade de se expressar, experimentar, refletir e se perceber como indivíduo.

Foto: Divulgação Prefeitura de Varginha
 "Quando as crianças brincam elas desenvolvem a interação, o uso da linguagem, aspectos motores e cognitivos. Constroem relações sociais de forma lúdica e ampliam seu conhecimento de mundo, além de poderem também desenvolver outras capacidades importantes como a atenção, a memória, a imitação e a imaginação", disse a coordenadora.
Para a Secretária Municipal de Educação, Juliana de Paula Mendonça, essa é uma conquista para as unidades educacionais da rede, que permite preservar o lugar da brincadeira. "Em uma sociedade cada vez mais urbanizada e digital, as brincadeiras coletivas, de movimento e ao ar livre visam a socialização, o desenvolvimento de autonomia, de atitudes de empatia, escuta, colaboração e resolução de conflitos", enfatizou. 
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)