Notícias | Eleições 2024

Lista pede boicote a comerciantes eleitores de Lula em Varginha

Da redação | 07/12/2022 - 13:04:12
(Foto: Reprodução Redes Sociais)

Mesmo depois de mais de 30 dias após o segundo turno das eleições presidenciais, listas compartilhadas em grupos de Whatsapp de Varginha, pedem o boicote a comerciantes, profissionais liberais e prestadores de serviço que supostamente apoiaram o presidente eleito, Lula da Silva.

Entre os alvos dessas listas estão nomes de mais de 60 estabelecimentos, profissionais liberais e prestadores de serviço de diferentes áreas de atuação em Varginha.
Um empresário que preferiu não se identificar, teve o nome do seu estabelecimento incluído na listagem de supostos apoiadores de Lula. Para ele, a lista é um atentado contra a democracia.
“O movimento no comércio caiu assustadoramente no mês de novembro e não quero acreditar que seja por causa dessa lista. É um atentado à democracia e ao livre comércio isso. Onde vamos parar? Daqui a pouco vão separar quem gosta de azul e quem não gosta”, disse o empresário.
“A democracia tem disso, é a divergência, mas quando extrapola o campo democrático e começa a colocar em jogo outras coisas, isso está errado. Espero que sejam punidos os que estão propagando esse boicote”, finaliza.
Um açougue que figura em uma das listas, usou as redes sociais para negar que tenha apoiado o presidente Lula.
“Foi divulgada uma lista com informações falsas sobre o Maurício, proprietário do Açougue do Maurício, afirmando que o mesmo é a favor do PT, essa informação é mentira. Maurício respeita todas as opiniões políticas, mas sempre foi de direita”, diz o comunicado.

Lista de apoio

Paralelo a lista de boicote, também está sendo compartilhada uma lista com os nomes de empresas e empresários apoiadores do presidente Bolsonaro.
Não se sabe a origem das listas, mas especialistas avaliam que os casos devem ser analisados individualmente, mas frisam que pode se enquadrar como difamação, que prevê pena de um a três anos de detenção. Além disso, é possível pedir indenização por danos morais ou materiais e até tentar descobrir a origem da lista por meio da Justiça.
De acordo com a Polícia Civil, em Varginha não houve nenhuma denúncia referente a essas listas.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)