Notícias | Educação

Começa hoje a renovação de matrícula para os alunos permaneceram na rede pública estadual de ensino em 2023, em Minas Gerais

Larissa Moura / Varginha Online | 04/10/2022 - 12:51:19
(Foto: Pixabay)
Começa nesta terça-feira (04) o período para renovação de matrícula dos alunos que desejam permanecer na mesma instituição da rede pública estadual de ensino em 2023. O processo deve ser realizado de forma on-line pelos pais, responsáveis ou o estudante maior de 18 anos, pelo site. O prazo vai até 21 de outubro.
Para as pessoas que não têm acesso à internet, é necessário ir até a escola onde o estudante encontra-se matriculado para manifestar o interesse da continuidade nos estudos naquela instituição. A renovação da matrícula é fundamental para garantir a vaga do aluno para 2023 na escola.
Já para as pessoas que precisam mudar de escola no ano que vem ou que não são da escola estadual e querem ingressar deverão aguardar o prazo para a inscrição no Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem), que será divulgado em breve.
Para realizar o processo de renovação da matrícula, o interessado deve acessar o endereço e preencher os campos correspondentes para confirmar o interesse da família. Ao acessar o sistema, os pais ou responsáveis devem conferir e atualizar as informações cadastrais do aluno. Após a conclusão do processo, será disponibilizado o comprovante de renovação, que poderá ser impresso ou salvo em formato PDF.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)