Notícias | Eleições 2024

e-Título: Emissão da versão digital do título de eleitor pode ser feita até sábado

Larissa Moura / Varginha Online | 29/09/2022 - 15:28:50
(Foto: Tribunal Superior Eleitoral)
A emissão da versão digital do documento do título de eleitor pode ser feita até sábado (01), já que o primeiro turno das Eleições 2022 será no domingo (02) e os recursos ficarão suspensos durante o pleito. O aplicativo e-Título, pode substituir o título de eleitor impresso e o documento impresso com foto. Para utilizar é necessário fazer o download gratuitamente, validar o cadastro e liberar o uso do documento.
O eleitor pode levar apenas o celular com o e-Título se estiver com a biometria em dia com a Justiça Eleitoral. Se a sua foto não estiver aparecendo no aplicativo, ele não poderá ser usado para liberar o acesso à urna. A partir do dia 5 de setembro, os eleitores podem voltar a emitir ou atualizar o e-Título. Para um eventual segundo turno, marcado para 30 de outubro, a emissão do documento digital também ficará suspensa na data.
O e-Título além de substituir o título de eleitor impresso, também reúne várias informações úteis para o eleitor como os dados do seu local de votação, as rotas através de um mapa mostrando o trajeto do seu endereço até a sua zona eleitoral e também fazer o pedido de justificativa de ausência, emitir guia para pagamento de eventuais taxas por débitos eleitorais e emitir certidões de quitação eleitoral.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)