Notícias | Eleições 2024

Minas Gerais não terá Lei Seca nas eleições presidenciais de 2022

Da redação | 30/09/2022 - 13:40:21
(Foto: Pexels)

Atualizado em 30/09/2022 - 16h44

Minas Gerais não deverá adotar a Lei Seca nas Eleições de 2022, ou seja, não haverá proibição da venda e do consumo de bebidas alcoólicas no dia da eleição. 

Segundo o site da Itatiaia, uma fonte do governo de Minas informou que a decisão segue exemplo do que ocorre em outros estados e, lembrou ainda que no pleito de 2020 o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinou a proibição, mas o governo se posicionou contra. “Neste ano, manteremos a posição de não editar. E tudo indica que o tribunal também não o fará”.
De acordo com o TRE, a proibição da venda e do consumo de bebidas alcóolicas no dia da eleição "já foi objeto de deliberação pelo Gabinete Institucional de Segurança, ocasião em que concluíram que a definição sobre sua edição ou não compete exclusivamente à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública".

Pedido da Abrasel-MG

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (Abrasel-MG) solicitou ao governador Romeu Zema que não haja decretação da ´Lei Seca´ eleitoral em Minas. O pedido foi reforçado pelo próprio presidente da Abrasel-MG, Matheus Daniel, na última segunda-feira (19), durante encontro do dirigente com o governador de Minas.
“O faturamento dos bares e restaurantes aos domingos é cerca de 70% maior do que as receitas registradas nos dias de semana. Logo, dois domingos do mês sem poder vender bebidas alcoólicas, trará grandes impactos na situação financeira dos estabelecimentos, principalmente neste momento onde a lucratividade tem sido comprometida pela inflação”, informou Matheus Daniel, na última sexta-feira (19), por meio de nota.
Na manhã desta terça, associação informou ´´continua aguardando resposta do TRE-MG sobre o assunto´´.
Com informações da Rádio Itatiaia
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)