Notícias | Eleições 2024

Marcus Pestana faz campanha Varginha, Juruaia e Guaxupe

Com assessoria | 10/09/2022 - 11:09:16
(Foto: Divulgação)

Ao cumprir agenda de campanha nas cidades de Varginha, Juruaia e Guaxupé, Sul de Minas, nesta sexta-feira (09/09), o candidato ao Governo de Minas, Marcus Pestana (PSDB), defendeu o atendimento às demandas do Regime de Recuperação Fiscal em Minas Gerais “para poder fazer bons investimentos nas áreas de saúde, educacionais, segurança e manutenções de vias pública”.

O candidato começou a agenda de campanha por Varginha. Seu primeiro compromisso foi na Associação Comercial e, em seguida, atendeu a imprensa. Ele fechou seu compromisso na cidade visitando o Hospital Bom Pastor.
Em entrevista, Pestana falou sobre o Regime de Recuperação Fiscal (RRF). Em 1997, ele participou da primeira negociação da dívida mineira no Governo de Eduardo Azeredo, com a equipe econômica e do Ministério da Fazenda. “Nós recuperamos as dívidas de Minas, que foram consolidadas em um contrato só. O Brasil era uma bagunça e o Governo Fernando Henrique resolveu consolidar a dívida pública pra ter controle sobre o endividamento. É isso que trata o RRF", destaca.
Pestana avalia que agora há uma má qualidade na discussão. “Minas não tem que se ajustar pra entender o Regime de Recuperação Fiscal. Minas tem que se ajustar pra pagar as contas em dia, para poder melhorar a educação, prestigiar nossas forças policiais e melhorar a segurança, cuidar das estradas que estão em petição de miséria. Não é para atender a Lei da Recuperação, nós precisamos consertar as finanças pagando a folha e a dívida em dia e fazer investimentos", ressalta.

Déficit

Lembrando que o Estado tem orçamento de curto prazo, Marcus Pestana mostrou-se preocupado com o déficit acumulado. “Nós não pagamos, em três anos e meio, a dívida que está acumulando e vai ficar para o próximo governo. São cerca de R$ 50 bilhões de dívida não paga. Nós temos um déficit previdenciário de R$ 10 bilhões que vai crescer nos próximos anos. Vai sair da saúde, da educação, da segurança, da infraestrutura para subsidiar pensões e aposentadorias, então esse é um déficit crescente. Isso não é coisa pra amador e eu conheço profundamente", destaca.
Marcus Pestana disse que se reuniu com a equipe do Tesouro Nacional para discutir o relatório sobre a dívida de Minas. “Não é fácil, a situação chama muito atenção. Se Minas for muito bem administrada, com muita responsabilidade, daqui há 10 anos tem uma luz no final do túnel”, revela.

Guaxupé

Na parte da tarde, Marcus Pestana visitou a cidade de Juruaia, onde se reuniu com empresários do setor de lingerie. Em Guaxupé, ele visitou a Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé Ltda. (Cooxupé), onde atendeu a imprensa. Ainda na cidade, Pestana visitou o Programa de Saúde da Família (PSF), no bairro Monte Verde, inaugurou o comitê de campanha, no bairro Jardim Primavera, e faz uma caminhada pelo comércio local.
Marcus Pestana destacou a importância da região para novos voos para o empreendedorismo.  Para isso, ele propõe que o governo tenha a visão correta para aproximar os municípios, as universidades e os centros de pesquisas usando créditos do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e ferramentas de políticas públicas, os empreendedores alcançam novos voos. “Aqui, em Guaxupé, tem tudo para que a política econômica brasileira tenha ritmo de desenvolvimento acelerado com a criação de renda, emprego para juventude e para aqueles que estão desempregados”, celebra Marcus Pestana.

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)