Notícias | Trânsito

Blitz educativa é realizada para informar regras do motofrete e prevenção de acidentes no trânsito por motociclistas, em Varginha

Larissa Moura / Varginha Online | 09/09/2022 - 14:28:27
(Foto: Divulgação PM)

A Polícia Militar de Varginha está realizando Blitz educativas nas ruas da cidade com o objetivo de conscientizar a população sobre novas regras para o motofrete e prevenção de acidentes e mortes no trânsito por motociclistas. De acordo com a Polícia Militar, no primeiro semestre deste ano foram registrados mais de 330 acidentes com motociclistas em Varginha. E em 2021, houve o registro de 530. 

De acordo com o Tenente Torga, Comandante do 1º Pelotão, nesta primeira fase da operação, que vem sendo realizada desde o mês de agosto, está acontecendo a distribuição de panfletos e orientações principalmente para os motociclistas como forma educativa. Já na segunda fase, será realizado às fiscalizações e adoção de medidas para apreensão de veículos em desacordo com a regulamentação.

Foto: Divulgação PM
“Nós observamos uma grande tendência de aumento envolvendo principalmente motofretistas, que são os condutores que mais estão na rua e utilizam agilidade para transporte de seus objetos. O principal motivo é a falta de atenção, falta de cuidados com o trânsito e motocicletas em desacordo com a regulamentação, sem placa, sem haste de segurança de linhas de cerol, sendo a maioria dos acidentes causados por imprudência”.
A profissão é regulamentada e para trabalhar como motofretista a pessoa precisa ter mais de 21 anos de idade, habilitação categoria A, curso especializado de motofretista e autorização do Demutran. Além disso, precisa de vestimenta adequada como o uso de colete refletivo e o veículo deve ser equipado com protetor de penas, aparador de linhas e o dispositivo adequado para transporte do tipo de carga. O uso da placa vermelha também é necessário se o profissional for MEI ou autônomo.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)