Notícias | Trânsito

Vereador propõe melhorias na MGC-491 que liga Varginha à Fernão Dias

Carolina Lima / Varginha Online | 24/08/2022 - 14:31:19
(Foto: Iago Almeida)

Esta semana o vereador Dr. Guedes enviou à Prefeitura de Varginha e ao Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG), um requerimento que solicita um estudo de caso referente ao trecho da MGC-491, que liga Varginha à Três Corações. De acordo com o vereador, a estrada apresenta dois pontos vulneráveis. 

“Ao terminar o trajeto da pista simples que liga estas duas cidades, condutores de veículos se deparam com uma curva acentuada mal elaborada, fato que está gerando insegurança e acidentes frequentes. Outro ponto que carece de atenção é a precariedade em determinados pontos da pista que apresentam inadequações na pintura asfáltica e falta de placas de sinalização”, apontou.
Além das melhorias referentes à curva após a ponte da Palmela, local em que termina a pista simples e começa a pista dupla sentido Três Corações, Dr. Guedes também solicitou melhorias na sinalização, como placas de canalização, marcadores de perigo ou dispositivos auxiliares.
“O mau planejamento das estradas pode contribuir para provocar acidentes. Há falta de clareza nas sinalizações e necessidade de melhores condições na curva mencionada. Indicar apenas “cuidado”, “curva sinuosa”, ou “reduza a velocidade”, não é uma informação precisa”, finalizou o vereador.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)