Notícias | Geral

Turismo no Brasil, uma atividade em recuperação

Da redação | 16/08/2022 - 15:11:12
(Foto: Pixabay)

Como aconteceu no mundo inteiro, o turismo foi uma das atividades mais atingidas durante a pandemia do coronavírus. Agora, começa a se recuperar gradativamente, com visitantes do mundo inteiro e também com a propagação do turismo regional e interno.

As possibilidades que levam a essa reativação são muitas. Isso porque, como explica Joaquim Pascoal Aires, o Brasil se caracteriza principalmente por:
  • Suas paisagens: o Brasil é um dos poucos países do mundo que combina belas vistas do sol sobre o mar com as mais inusitadas paisagens da selva.
  • Suas praias: sem dúvida, as praias brasileiras representam um dos maiores atrativos turísticos do país, estendendo-se por todo o território nacional e oferecendo diferentes possibilidades adaptáveis a todos os gostos.
  • O Amazonas: navegar pelo rio Amazonas uma das atividades mais procuradas no momento e representa a possibilidade de viver uma aventura e aproveitar paisagens únicas no principal pulmão verde do planeta.
  • Cultura: o Brasil é um país riquíssimo culturalmente. Sua diversidade de culturas e a expressão delas levam os visitantes a viver uma experiência única de troca e entretenimento.
  • Gastronomia: finalmente, o Brasil tornou-se famoso no mundo também por sua variada e rica gastronomia que representa uma fusão entre a comida tropical e a africana.

O que um bom quarto de hotel deve ter segundo Joaquim José Pascoal Aires?

No contexto da construção do novo hotel no Brasil durante a recuperação da atividade turística pós-pandemia, Joaquim Pascoal Aires falou sobre as características e particularidades que cada quarto de hotel deve ter para satisfazer as necessidades e preferências dos visitantes. Portanto, seja um resort de luxo ou um hotel mais simples, a seguir estão alguns dos itens essenciais que todo quarto de hotel deve ter.
Espaço bem distribuído
Joaquim José Pascoal Aires diz que a distribuição do espaço é uma das coisas mais importantes de qualquer bom hotel. O espaço deve ser pensado para que seja organizado e confortável para os usuários. Para isso, é muito importante considerar aspectos como os metros quadrados, a localização da cama de acordo com a posição das janelas, a distância entre os diferentes móveis, entre outros.
Locais de armazenamento
Hoje em dia, os usuários valorizam muito a capacidade de armazenar suas coisas de maneira ordenada no quarto de hotel. Portanto, é muito importante ter espaço de armazenamento suficiente para isso. No entanto, não se trata de colocar uma grande quantidade de móveis que possam interferir no deslocamento e no conforto, mas em buscar os móveis necessários e mais adequados para cada caso.
Conexão e tomadas
Segundo Joaquim José Pascoal Aires, atualmente, muitas pessoas viajam a trabalho ou procuram realizar suas atividades no hotel onde estão hospedadas. Para isso, o quarto de hotel deve ter um número suficiente de tomadas para que todos os usuários possam carregar seus dispositivos quantas vezes precisarem. Além disso, é essencial que eles possam ter uma boa conexão com a Internet tanto no quarto quanto nas áreas comuns do hotel.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)