Notícias | Esportes

Pouso Alegre vence Paraná no Manduzão e se classifica às quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro

Vinícius Ramos / Varginha Online | 13/08/2022 - 19:37:00
Pouso Alegre vence Paraná e está nas quartas da Série D. (Foto: Chiarini Junior/@romacomunicacaoemkt)
O Pouso Alegre está classificado para as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro! A equipe do Sul de Minas despachou o Paraná Clube, equipe tradicional que estava na elite do Brasileirão até 2018. O Pousão agora brigará pelo acesso à Série C.
Após empate por 1 a 1 pela ida, em Curitiba (PR), as equipes voltaram a se enfrentar neste sábado (13), no Manduzão, em Pouso Alegre. Com gol de Alisson aos 39 minutos do primeiro tempo, o Pousão venceu pelo placar mínimo e está garantido nas quartas de final.
Agora, o Dragão do Sul de Minas deverá esperar o fim dos jogos das oitavas para saber o adversário da próxima fase, que será conhecido pela classificação geral dos oito classificados: os primeiros quatro colocados avançam com o direito de decidir em casa.
Já estão garantidos: Pouso Alegre, Caxias-RS e São Bernardo-SP. Neste domingo (14), Nova Venécia-ES e Portuguesa-RJ; ASA-AL e Rio Branco-AC; Moto Club-MA e América-RN; Tocantinópolis-TO e Santa Cruz-PE; e Amazonas-AM e Lagarto-SE decidem as outras vagas.

Classificação histórica!

Líder do grupo 6 da primeira fase, com 26 pontos em 14 jogos, o Pousão eliminou o Operário de Várzea Grande-MT na segunda fase, após empate fora (0x0) e vitória em casa (2x0). Agora, a equipe despachou o Paraná: empate em 1 a 1, fora, e vitória por 1 a 0, em casa. 
Esse feito do Pouso Alegre já é histórico: essa é a primeira vez em que a equipe do Sul de Minas disputa a Série D. Agora nas quartas de final, o time poderá brigar pelo acesso, também inédito.
Neste duelo das oitavas, o público compareceu em peso: 9.295 torcedores presentes no Manduzão, totalizando a renda de R$ 170.510,00.

9 mil torcedores estiveram presentes na classificação do Pousão. Foto: Andrey Louis
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)