Notícias | Minas

Minas Gerais cria 31 mil novos empregos formais em junho

Com assessoria | 31/07/2022 - 21:21:32
(Foto: Agência Brasil)

Estado é o segundo no ranking de geração de empregos no mês. Todas as Unidades da Federação registraram saldo positivo

Em junho, o estado de Minas Gerais teve saldo de mais de 31 mil vagas de emprego formais, o segundo maior número do país, ficando atrás apenas de São Paulo com 80,2 mil novos postos. Em todo país, foram abertos mais de 277,9 mil empregos com carteira assinada, segundo dados do Ministério do Trabalho e Previdência.
As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (28) e fazem parte do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged).
Todos os estados e o Distrito Federal registraram saldo positivo na geração de empregos em junho. Em Minas Gerais, o grande destaque foi o setor de Serviços, com 10.485 novas vagas, principalmente em atividades de informação, comunicação, financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas.
A Agropecuária também teve um bom desempenho, com 7.125 novos postos de trabalho, a maioria na agricultura. O setor de Indústria apresentou o terceiro maior número, com 5.116 novas vagas.
Ainda, os setores de Construção e Comércio registraram um aumento no número de vagas, com 4.648 e 3.718 novos postos, respectivamente.
Desde 2019, mais de 4,5 milhões de pessoas foram contratadas em vagas formais em todo o Brasil.

Acumulado do ano

O estado de Minas Gerais registrou no acumulado de janeiro a junho de 2022 um saldo de 140.319 mil empregos formais. No Brasil, o saldo anual é de 1.334.791 novos empregos formais, decorrente de 11.633.347 admissões e 10.298.556 desligamentos. Os dados indicam um aquecimento da economia, visto que o total de admissões no período foi 14,2% superior ao mesmo período de 2021.
Ainda, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há indícios da recuperação continuada do mercado de trabalho. Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), realizada pela instituição, a taxa de desemprego no Brasil ficou em 9,3%, entre os meses de abril e junho. É a menor taxa do período desde de 2015.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)