Notícias | Esportes

Confira a tabela do hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro, após encerramento das 10 rodadas; Democrata SL é campeão

Vinícius Ramos / Varginha Online | 31/07/2022 - 12:08:39
Confira a tabela final do hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro. (Foto: Arte/Varginha Online)
Chegou ao fim o Módulo II do Campeonato Mineiro de 2022. O Democrata de Sete Lagoas conquistou o título e o acesso à elite, onde terá a companhia do Ipatinga, que também garantiu o acesso. Betim, Varginha, Tupynambás e Boa Esporte ficaram pelo caminho.
O campeão Democrata, venceu o VEC (Varginha Esporte Clube) por 5 a 1, com 12 mil torcedores presentes na Arena do Jacaré, chegou aos 19 pontos e retornará ao Módulo I após 14 anos. Esse é o segundo título do Jacaré, que também conquistou em 1981.
O então líder no início da rodada, Ipatinga, venceu o Boa Esporte por 2 a 0, em Varginha, chegou aos mesmos 19 pontos, mas perdeu o título no saldo de gols (8x5). O Tigre retorna a primeira divisão de Minas Gerais depois de cair em 2011.
Já o Betim, que poderia tirar o acesso de um dos dois, até venceu o Tupynambás por 4 a 0, em Juiz de Fora. Mas como dependia de um tropeço de Democrata ou Ipatinga, o Guerreiro da região metropolitana também ficou pelo caminho, com 18 pontos.
Democrata de Sete Lagoas e Ipatinga disputarão o Módulo I do Campeonato Mineiro de 2023 com Atlético-MG, Cruzeiro, América, Athletic Club, Caldense, Villa Nova, Democrata de Governador Valadares, Tombense, Patrocinense e Pouso Alegre.
Já Uberlândia e URT, rebaixadas na elite estadual de 2022, jogarão o Módulo II do próximo ano e farão companhia à Betim, Varginha, Tupynambás, Boa Esporte, Tupi, União Luziense, Nacional de Muriaé, Aymorés e os dois clubes que subirem da Segunda Divisão.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)